PUBLICIDADE
Topo

Santos

Holan deve utilizar o Paulista como laboratório para a base do Santos

Ângelo atuando pelo Santos  - Ivan Storti
Ângelo atuando pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

28/02/2021 04h00

Classificação e Jogos

O auxiliar-técnico Marcelo Fernandes estará à frente do Santos hoje (28), pela estreia do Campeonato Paulista, contra o Santo André, na Arena Canindé, às 19h. E o time totalmente reserva foi o que chamou a atenção do treinador Ariel Holan, que estará assistindo ao jogo como forma de estudo para o início de seus trabalhos.

O argentino começará apenas contra o São Paulo, pela terceira rodada, e, segundo apurou o UOL Esporte, utilizará o Paulistão como uma espécie de laboratório para os mais jovens.

O Peixe optou por liberar a grande maioria dos seus titulares para recesso, o que dará rodagem ao time e descanso aos que tiveram uma temporada intensa. João Paulo, John, Luan Peres, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Pará, Alison, Sandry, Soteldo e Lucas Braga retomam as atividades apenas na terça-feira (2).

Além do grupo acima, Ariel não poderá contar com Kaio Jorge, Madson, Laércio, Raniel, Jobson e Sánchez, todos no departamento médico; Marinho, diagnosticado com covid-19; e Marcos Leonardo e Renyer, na Seleção sub-18,

Mesmo já tendo estudado o elenco e conhecendo boa parte dos jogadores, Holan quer saber, na prática, com quem poderá contar e quais serão liberados. Ângelo e Sandry, por exemplo, após se destacarem contra o Bahia, na última quinta-feira, entraram no radar do argentino, que deve dar sequência a dupla. O segundo já tinha espaço com Cuca para substituir Diego Pituca, vendido ao Kashima Antlers.

Santos