Topo

São Paulo de Crespo tem Sara e Igor Gomes no meio e Léo como 3º zagueiro

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em apresentação no CT da Barra Funda - Divulgação/São Paulo FC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em apresentação no CT da Barra Funda Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 19h00

São Paulo e Botafogo-SP entram em campo neste domingo (28), pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2021. O jogo será disputado no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP), às 19h (de Brasília). O duelo marca a estreia do técnico Hernán Crespo pelo Tricolor paulista.

Em seu primeiro jogo no comando da equipe, o treinador argentino escalou o São Paulo com Igor Gomes e Gabriel Sara no meio-campo nas vagas de Tchê Tchê, que fica no banco, e Luan, fora por decisão da diretoria que analisa sondagens pelo jogador.

O São Paulo vai a campo com: Tiago Volpi; Léo, Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Gabriel Sara, Daniel Alves, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo pay-per-view (canal Premiere) para todo o Brasil. Você também pode acompanhar o jogo em tempo real pelo Placar UOL.

Local e horário

O jogo será disputado no Morumbi, em São Paulo (SP), às 19h (de Brasília).

Arbitragem

Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Risser Jarussi Corrêa
VAR: Raphael Claus

Últimos jogos

O São Paulo entrou em campo pela última vez na quinta-feira (25). Na ocasião, a equipe venceu o Flamengo por 2 a 1 no Morumbi, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último duelo do Botafogo-SP foi diante do Operário Ferroviário em 29 de janeiro passado. Na ocasião, o time perdeu por 1 a 0.

Crespo estreia após 2 treinos e com pressão por taça

Com Hernán Crespo no banco de reservas pela primeira vez, a equipe entrará em campo no Morumbi ainda mais pressionada na busca por um título. E não importa que o argentino tenha comandado apenas dois treinos antes da estreia. Sem erguer uma taça título desde 2012, o Tricolor ainda lidou com um trauma no Brasileirão que se encerrou na última quinta-feira (25), deixando o título escapar após liderar a competição por 14 rodadas.

O que o SPFC pode esperar de Crespo?

Muito se tem comparado o conceito base de trabalho de Crespo com o de Fernando Diniz. Mas a única semelhança fiel é o fato de querer ter a bola a todo momento. Isso por si só é muito pouco para uma comparação mais completa. A forma como atacam, defendem, e conduzem a montagem de suas equipes é bem diferente. Veja a análise completa.

Argentino adota calma contra pressão

Desde que chegou ao São Paulo, Hernán Crespo tem buscado lidar com a cobrança de forma natural. O tom é de que não existe, na verdade, pressão alguma — embora ele saiba muito bem o quanto seu novo clube precisa de um título, a começar pelo Campeonato Paulista 2021.

"Como penso em lidar com a pressão? As coisas são naturais, sou uma pessoa bastante calma. Eu joguei no River Plate, bem jovem, uma equipe grande da América do Sul. Em toda a minha vida como jogador, eu convivi com a pressão. Minha ideia é fazer o mesmo como treinador e essa é uma grande oportunidade para mostrar mais uma vez esse desafio", afirmou na sua chegada ao clube.

Técnico mira Paulistão: 'Vamos jogar para ganhar'

O primeiro grande objetivo de Crespo no São Paulo é o Estadual. Para o argentino, o título paulista é uma das prioridades em seu início de trabalho. "O São Paulo tem que jogar para ganhar os torneios, vamos tentar conquistar a medida que se passe o tempo. Aqui não tem que provar nada, tem que confirmar, merecer, merecer estar no São Paulo."