PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Crespo quer postura agressiva, mas deve manter três zagueiros no São Paulo

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em contato com o elenco no CT da Barra Funda - Divulgação/São Paulo FC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em contato com o elenco no CT da Barra Funda Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 04h00

Classificação e Jogos

Hernán Crespo planeja manter o São Paulo com os três zagueiros da vitória diante do Flamengo, na última quinta-feira (25), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do argentino é repetir uma formação semelhante à usada por Marcos Vizolli, interino responsável pela transição entre a saída de Fernando Diniz e a chegada da comissão técnica argentina.

A ideia do técnico é replicar algo semelhante ao que foi feito em sua passagem pelo Defensa y Justicia-ARG, time pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana e utilizou uma formação com três defensores. O UOL Esporte apurou com pessoas ligadas ao treinador que o esquema tático de Crespo deve ser semelhante ao usado na última atuação da temporada passada.

Crespo, inclusive, conta com o auxílio de Marcos Vizolli, membro fixo da comissão técnica são-paulina, para tentar utilizar uma tática com três zagueiros. O técnico assistiu à vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e percebeu algumas características que o agradam. No entanto, tentará fazer com que o Tricolor paulista tenha um futebol mais propositivo.

Em sua apresentação no Morumbi, o comandante deixou claro que pretende montar uma equipe protagonista, que domine o adversário, como informado, ontem (26), pelo UOL Esporte.

Crespo ainda não teve tempo de fazer testes como treinador do São Paulo. Afinal, a atividade de ontem no CT da Barra Funda foi a sua primeira à frente da equipe. O técnico, contudo, estudou o elenco a fundo e busca alternativas para armar o time logo em seu primeiro compromisso.

A expectativa é que a comissão técnica monte um São Paulo com três defensores no jogo contra o Botafogo-SP, amanhã (28), às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

São Paulo