PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcelo Fernandes afirma que Ariel Holan "sabe tudo que acontece" no Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

26/02/2021 00h12

Após a derrota para o Bahia por 2 a 0 na noite de quinta (25), na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o auxiliar-técnico do Santos, Marcelo Fernandes, revelou uma conversa produtiva que teve com Ariel Holan, novo treinador do Peixe. O interino indicou que o argentino sabe das dificuldades que o clube enfrenta e que passou tranquilidade na fase de transição.

A diretoria espera a chegada de Holan ao Brasil neste sábado (27). A expectativa é que a apresentação ocorra na segunda-feira (1°). O novo comandante do Alvinegro praiano acompanhou a despedida do time no Nacional de Buenos Aires (ARG).

"Tivemos uma conversa produtiva. Eu, Jorge [Andrade, gerente de futebol] e Arzul [treinador de goleiros], todos os departamentos falaram. Ariel [Holan] é uma pessoa que sabe tudo que acontece no Santos. Nos deixou tranquilos, deixou ambiente leve. O que ele passou foi tranquilidade, para tocarmos o jogo, sabendo da dificuldade pela quantidade dos meninos. Falou que queria analisar os jogadores que aqui estão, e os meninos foram muito bem", disse o auxiliar, após a derrota em Salvador.

"Fizemos grande partida, independentemente do resultado. Não queríamos perder, o segundo gol foi de misericórdia, com minha equipe toda na frente. E o primeiro gol foi de bola parada. Tivemos mais posse de bola, finalizações iguais e eles aproveitaram. Demos azar. Saio daqui muito feliz com o que esses meninos de 16, 17, 18 anos. É de encher os olhos do torcedor", acrescentou.

Marcelo Fernandes segue à frente do Peixe no domingo (28), contra o Santo André, às 19h, pela estreia no Campeonato Paulista. Holan, que é esperado para chegar ao Brasil neste sábado (27), assistirá ao jogo. Na sequência, o argentino iniciará seu trabalho.

Futebol