PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Benfica é eliminado pelo Arsenal e expõe mais tensão sobre Jorge Jesus

Arsenal vence o Benfica e está nas oitavas de final da Liga Europa - ARIS MESSINIS / AFP
Arsenal vence o Benfica e está nas oitavas de final da Liga Europa Imagem: ARIS MESSINIS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 16h49

O Arsenal venceu o Benfica por 3 a 2, na Grécia, na tarde de hoje. Com gols de Aubameyang e Tierney os comandados de Mikel Arteta conseguiram o resultado que os classificaram para as oitavas de final da Liga Europa. Diogo Gonçalves e Rafa Silva marcaram pelo clube português.

Após o empate em 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Roma, qualquer empate com mais de um gol daria a classificação para as Águias, mas, no último minuto, os Gunners conseguiram virar o placar e confirmaram vaga na próxima fase da competição europeia.

A eliminação complica ainda mais a situação de Jorge Jesus no Benfica. Desde que o comandante chegou ao clube não conseguiu emplacar uma sequência positiva de resultados. Além disso, as constantes eliminações em competições europeias deixaram o Mister com o futuro incerto na equipe portuguesa. Recentemente, ao ser questionado sobre sua permanência, o técnico disse que não tem culpa pelos resultados atuais.

A primeira etapa começou com muita intensidade por ambas as equipes. Logo com cinco minutos de jogo o meio-campista da equipe portuguesa, Taarabt, tomou cartão amarelo. Após os primeiros minutos de análise dos dois lados, os ingleses tiveram mais presença no setor ofensivo e conseguiram abrir o placar com Aubameyang, aos 21 minutos.

Na reta final, Saka teve condição de ampliar o placar para o Arsenal, mas, estava em condição ilegal. A resposta veio logo depois para os comandados de Jorge Jesus, em uma falta batida por Diogo Gonçalves, os portugueses deixaram tudo igual nos 45 iniciais.

O segundo tempo começou agitado, com quatro minutos de jogo, Aubameyang marcou só que foi marcado impedimento no lance. Depois de muito sufoco por parte dos ingleses, o Benfica virou o jogo aos 15 minutos da segunda etapa. Em um contra-ataque mortal, Rafa Silva conseguiu virar o jogo e deixar o Benfica na frente.

Em um momento mais proveitoso dos portugueses, Tierney recebeu um passe do brasileiro Wilian e deixou tudo igual novamente no Estádio Karaiskakis, na Grécia. Nos últimos minutos, Aubameyang voltou a aparecer e mostrou seu poder decisivo, colocando o Arsenal na frente e protagonizando uma reviravolta no placar.

Nesta quinta-feira, 25, após os jogos das 17h (de Brasília), ficaram definidos os classificados para as oitavas de final da Liga Europa. Estima-se que nos próximos dias a UEFA defina a data para a realização do sorteio que montará os duelos da próxima fase da competição.

O Benfica volta aos gramados na próxima segunda-feira, 1, pelo Campeonato Português e na mesma semana, na quinta-feira, 4, tem o jogo de volta da semifinal da Taça de Portugal. Já o Arsenal joga já neste domingo, 28, quando visita o Leicester pelo Campeonato Inglês.

Esporte