PUBLICIDADE
Topo

Arsenal

Técnico do Arsenal revela ameaças contra família e apela por providências

"A médio ou longo prazo podemos fazer algo a respeito? É por isso que estou pressionando [as autoridades]", disse Arteta - JOHN SIBLEY
"A médio ou longo prazo podemos fazer algo a respeito? É por isso que estou pressionando [as autoridades]", disse Arteta Imagem: JOHN SIBLEY

Do UOL, em São Paulo

12/02/2021 10h18

Classificação e Jogos

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou em entrevista coletiva que sua família já sofreu ameaças virtuais após tropeços na atual temporada do Campeonato Inglês.

A declaração ocorre em meio à uma série de revelações árbitros do futebol europeu diante do problema, como Mike Dean, Mark Clattenburg e Luis Godinho - alguns técnicos, como Steve Bruce, do Newcastle, também falaram sobre o assunto nos últimos dias.

"Acho que todos estamos expostos a isso nesta indústria. É por isso que prefiro não ler algumas coisas, porque me afetaria muito mais, principalmente no momento em que alguém quiser atingir minha família. Porque isso já aconteceu. O clube estava ciente e tentamos fazer algo a respeito", iniciou Arteta.

"Mas é isso aí. Temos que conviver com isso. Não vai parar amanhã, nós sabemos. Mas a médio ou longo prazo podemos fazer algo a respeito? É por isso que estou pressionando [as autoridades]", prosseguiu.

Por fim, Arteta mostrou que está acostumado a lidar com o tipo de mensagem envolvendo apenas ele, mas falou que se revolta quando o direcionamento é feito para parentes.

"Não sou a única pessoa que sofre desse tipo de coisa. Quando você está ganhando, tudo é lindo e você é incrível, mas quando perde, é completamente o contrário. Isso é a realidade. Não é agradável quando eles se voltam contra mim, mas eu aguento. Mas quando a família está envolvida, a história é diferente."

Arsenal