Topo

Torcedor paga motorista da Uber para protestar em seu lugar contra Benfica

Jogadores do Benfica cabisbaixos; equipe vive má fase sob o comando de Jorge Jesus - Gualter Fatia/Getty Images
Jogadores do Benfica cabisbaixos; equipe vive má fase sob o comando de Jorge Jesus Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2021 11h09

Um torcedor do Benfica que não estava em Lisboa pagou um motorista da Uber para protestar em seu lugar contra o presidente do clube português, Luís Filipe Vieira.

Torcedores do Benfica organizaram um buzinaço na noite de ontem em uma rotatória próxima ao Estádio da Luz.

Impedido de comparecer ao protesto, um torcedor chamou um Uber e colocou a rotatória como destino da viagem. Na sequência, mandou uma mensagem para o motorista, chamado Jorge.

Print da conversa entre motorista de Uber e torcedor do Benfica - Reprodução - Reprodução
Print da conversa entre motorista de Uber e torcedor do Benfica
Imagem: Reprodução

"Caro Jorge. Eu não estou em Lisboa. Só quero que vá até a rotatória Cosme Damião e buzine 2 ou 3 vezes e siga a sua vida. A viagem está paga. Obrigado", escreveu. O motorista respondeu: "Ok, percebi".

Os prints da conversa entre passageiro e motorista foram divulgados nas redes sociais.

Jorge Jesus é alvo de críticas

Depois do buzinaço, alguns torcedores do Benfica colocaram faixas de protesto nas imediações do Estádio da Luz. Uma das faixas era direcionada ao técnico Jorge Jesus.

Ontem, o treinador afirmou que "os jogadores precisam de carinho". A faixa levava a seguinte mensagem: "Queres carinho? Levaste com um Paok?".

O Benfica acabou eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões pelo Paok, da Grécia, na época comandado por Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras.

O clube de Lisboa vive má fase e é apenas o quarto colocado no Campeonato Português, 15 pontos atrás do líder Sporting. Hoje, o Benfica encara o Arsenal na partida de volta da fase 16 avos de final da Liga Europa. O jogo de ida terminou 1 a 1.