Topo

Arrascaeta exalta "volta por cima" do Fla, mas alerta: "Falta uma final"

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2021 18h10

O Flamengo venceu o Internacional neste domingo, no Maracanã, e assumiu a liderança faltando apenas um jogo para o fim do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos de vantagem, o Rubro-negro depende apenas de si para ser bicampeão - visita São Paulo, no Morumbi.

Arrascaeta decidiu a partida com um gol e uma assistência. Para ele, o Flamengo deu a volta por cima na competição. Em determinado momento o próprio uruguaio disse que o Rubro-negro não merecia o título após um tropeço. Discurso diferente após vitória sobre o Inter.

"Mudamos muito o foco. Cada jogo é uma final. Mudamos a postura, todos comprometidos. Time está de parabéns, deu a volta por cima no momento certo. Ainda temos mais uma final pela frente para assegurar o título", disse.

O Flamengo precisa de uma simples vitória sobre o São Paulo para assegurar o título, mas poderá soltar o grito de campeão até mesmo em caso de derrota. Tudo dependerá do desempenho do Internacional diante do Corinthians, em Porto Alegre. Os gaúchos, por sua vez, precisam vencer e torcer por um tropeço dos cariocas.