Topo

Milan

Ibrahimovic é alvo de ofensas xenofóbicas em jogo contra o Estrela Vermelha

Ibrahimovic não jogou contra o Estrela Vermelho - ANDREJ ISAKOVIC/AFP
Ibrahimovic não jogou contra o Estrela Vermelho Imagem: ANDREJ ISAKOVIC/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 17h23

Filho de pai bósnio e mãe croata, Ibrahimovic sofreu ofensas xenofóbicas na partida entre Estrela Vermelha e Milan, que acabou em 2 a 2 em Belgrado. Ibra, que não jogou, foi ofendido nas arquibancadas com o termo "Balija".

De acordo com a imprensa servia, 'balija' é um termo pejorativo utilizado por nacionalistas sérvios contra muçulmanos bósnios. Em um comunicado enviado aos jornalistas, o Estrela Vermelha se desculpou. Nem Ibra nem o Milan comentaram o assunto.

"O Estrela Vermelha condena veementemente os gritos abusivos direcionados a Zlatan Ibrahimovic durante a partida da Liga Europa contra o Milan. O clube fez tudo que estava ao seu alcance para que o evento acontecesse em alto nível, e não permitirá que um indivíduo primitivo manche a tradicional hospitalidade da Sérvia", disse o clube.

"Vamos trabalhar com as autoridades para identificar o infrator e insistir para que ele seja punido no rigor da lei. O Estrela Vermelha novamente pede desculpas a Ibraimovic. O clube terá tolerância zero em situações futuras", finalizou.

De acordo com informações do clube, os presentes no estádio eram convidados e jornalistas, já que a partida foi realizada de portões fechados. O 2 a 2 leva a decisão para o San Siro, em Milão, na quinta-feira (25). Um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 classifica os italianos. Caso o placar de 2 a 2 se repita, a decisão de quem avança na Liga Europa será nos pênaltis.

Milan