Topo

Internacional

Galhardo volta, Yuri "seca". Quem você prefere no ataque do Inter?

Thiago Galhardo está de volta ao time do Inter após lesão e quase saída à Arábia Saudita - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo está de volta ao time do Inter após lesão e quase saída à Arábia Saudita Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2021 04h00

Thiago Galhardo está de volta. O goleador do Internacional na temporada se recuperou de uma lesão, não foi negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e poderá ser novamente utilizado pelo técnico Abel Braga. O regresso coincide com a "seca" de Yuri Alberto, que não marca há quatro jogos, e reabre disputa no ataque do time.

Galhardo não atua há aproximadamente um mês, quando sofreu contusão na panturrilha esquerda. Enquanto isso, ainda foi alvo de uma oferta de empréstimo do Al-Hilal, que chegou a ser aceita pelo Colorado, mas a negociação acabou não se concluindo e o atacante de 31 anos permaneceu em Porto Alegre.

Por isso, já totalmente recuperado, está de volta aos planos de Abel Braga. Ele não ficou no banco de reservas no último jogo, contra o Sport, mas poderá ao menos ser alternativa para o andamento do confronto com o Vasco, no Rio de Janeiro. Nesta temporada, ele tem 22 gols em 51 jogos pelo Colorado.

E são os gols o que o time mais precisa para manter a liderança do Brasileiro. Atual comandante de ataque da equipe gaúcha, Yuri Alberto não marca desde os três gols que fez contra o São Paulo, no fim de janeiro. São quatro jogos em branco, um total de 373 minutos considerando as partidas contra Sport, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Grêmio, e a conclusão do duelo com o Tricolor paulista.

O Colorado não vence há dois jogos e perdeu oportunidade de recolocar a diferença para o vice-líder, Flamengo, em quatro pontos. Com 66 na classificação, o time gaúcho está apenas um à frente do Fla e precisa vencer o Vasco, amanhã (14), em São Januário, para ir ao confronto direto em vantagem. O Rubro-Negro pegará o Corinthians, no mesmo dia.

Abel Braga não conta com Patrick, suspenso, e poderia promover modificações para acomodar Galhardo e Yuri juntos. Seriam duas alternativas neste cenário, ou a colocação de Yuri pela esquerda com Galhardo como centroavante, ou o deslocamento de Caio Vidal para o flanco canhoto, com Yuri na direita e o artilheiro da equipe no comando de ataque.

Porém, a tendência é que Thiago Galhardo inicie na reserva, com Peglow ou Marcos Guilherme aparecendo no time.

O Inter encara o Vasco às 16h (de Brasília), no domingo, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Internacional