Topo

Cruzeiro

Cruzeiro promete quitar pendência com agente e muda rota de Bruno José

Bruno José, cria da base do Inter, fez boa Série B em 2020 pelo Brasil de Pelotas - Ricardo Duarte/Inter
Bruno José, cria da base do Inter, fez boa Série B em 2020 pelo Brasil de Pelotas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Guilherme Piu e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

13/02/2021 09h52

Cruzeiro e América-MG entraram em uma disputa pelo meia Bruno José, de 22 anos, que pertence ao Internacional, mas fez boa campanha pelo Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Comandado por Lisca, que tem o mesmo empresário que o meio-campista, o Coelho se mostrou interessado e seria um destino provável para o atleta. Porém, a diretoria celeste prometeu quitar pendências antigas com o agente do jogador e por isso voltou a ser o primeiro da lista e pode fechar com o jovem.

Segundo apurou o UOL Esporte, houve uma reviravolta no negócio recentemente com a promessa de que o Cruzeiro quitaria dívidas que tem com o agente. Dessa forma, a Raposa ganhou a condição de brigar novamente por Bruno José.

O molde de negociação previsto é a liberação por parte do Internacional de Bruno em troca da manutenção de um percentual dos direitos dele na equipe de Porto Alegre. O Cruzeiro ainda cederia mais um percentual dos direitos do meia Mauricio, negociado com o Colorado no fim do ano passado.

O que "estava pegando" contra o Cruzeiro era mesmo o fato de o clube possuir dívida com o agente do atleta, Jorge Machado, e também ainda não arcar com pagamentos devidos a Luiz Felipe Scolari, que passou pelo comando técnico na disputa da Série B da última temporada, e trabalha com o mesmo empresário.

Cruzeiro