PUBLICIDADE
Topo

Mundial de Clubes - 2020

Jornal Olé critica atuação do Palmeiras no Mundial: 'Foi péssima'

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 15h34

O Jornal Olé, da Argentina, fez questão de comentar a derrota do Palmeiras para o Al-Ahly na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. Segundo o periódico, a atuação do clube brasileiro na competição foi 'péssima'. Para justificar o argumento foi citado o fato de que os comandados de Abel Ferreira não marcaram um gol sequer nos dois jogos disputados.

"A péssima atuação do campeão da Libertadores, que eliminou o River", dizia o começo da matéria, que se completava com o seguinte trecho:

"Vencedor da Libertadores, o Palmeiras não marcou um único gol na Copa do Mundo de Clubes e na disputa do pódio perdeu por 3 a 2 nos pênaltis para o egípcio Al Ahly. Felipe Melo perdeu a última cobrança e voltará para casa com um sabor amargo."

Sobre o jogo em si, o jornal tratou como um 'fraco 0 a 0' no tempo regulamentar. Diante disso, os argentinos não hesitaram em enfatizar que a participação do Palmeiras foi a pior da história de um sul-americano no Mundial de Clubes.

"O time mal teve um gol convertido nos 360 minutos jogados. Assim, os comandados por Abel Ferreira assinaram o pior desempenho de um representante da Conmebol em toda a história da competição", finalizava a publicação.