Topo

Abel exalta o conjunto da obra após 4º no Mundial: "temos que aceitar"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 14h28

O português Abel Ferreira minimizou a frustração do Palmeiras na disputa do Mundial de Clubes, logo após a derrota nos pênaltis para o Al Ahly na disputa do 3º lugar, no Qatar. O treinador preferiu exaltar o conjunto da obra de seu trabalho, destacando a presença da equipe entre "os melhores do mundo".

"O que eu levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Cheguei para substituir um treinador onde muitas dúvidas existiam. Ganhamos o direito de disputar o Mundial, vamos disputar de novo daqui a dois anos por direito próprio, ganhamos a Libertadores, temos a Copa do Brasil e a Recopa. É o privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo, fomos os quartos, temos que aceitar", comentou Abel.

O Palmeiras se despediu do Mundial da Fifa sem conseguir anotar um único gol. A equipe de Abel Ferreira havia sido derrotada pelo Tigres, do México, por 1 a 0 na semifinal. Em seguida, os campeões da Libertadores perderam nos pênaltis para o Al Ahly, do Egito, após empate sem gols no tempo normal.