Topo

Vasco

"Sentimento de muita vergonha", diz Castan após derrota por 3 a 0 do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2021 21h47

Capitão da equipe, o experiente zagueiro Leandro Castan resumiu seu sentimento após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza que deixou o Vasco em situação dramática na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: segundo o defensor, ele se sente muito envergonhado.

"Primeira coisa que tenho que falar é um sentimento de muita vergonha mesmo. Nunca passei por um momento desses na minha vida, então fica esse sentimento de vergonha de vestir a camisa de um clube tão grande em um momento desse é que muito complicado. Tem que botar a cara pagando por tudo de errado que fizeram pelo clube durante anos. Estamos aqui para dar o máximo, mas o máximo não está dando. Vamos lutar até o final. Enquanto estivermos chances, vamos lutar até o final", declarou Castan ao Premiere, lembrando do início da competição, quando o Vasco chegou a ser líder na terceira rodada:

"Esse campeonato é uma desilusão sem igual. Começamos um ano muito bem, criaram expectativa sobre nós... Tenho que assumir a responsabilidade dentro de campo que as coisas não estão dando certo e pedir desculpas ao torcedor porque passar por isso é lamentável".

Com o resultado, o Vasco viu o Fortaleza — um adversário direto — abrir quatro pontos de distância. Para pior, o Sport — outro que está na briga contra a queda — venceu o Internacional e também foi a 41.

Estacionado com 37 pontos junto com o Bahia, mas atrás do Tricolor nos critérios de desempate, o Vasco recebe o líder Internacional, neste domingo, em São Januário (RJ), e precisa pontuar.

Vasco