Topo

Mbappé revela que Neymar deseja renovar contrato com o PSG

Mbappé e Neymar na comemoram gol do PSG - AFP
Mbappé e Neymar na comemoram gol do PSG Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 20h30

Após a vitória de hoje (7) do PSG no clássico contra o Olympique de Marselha, fora de casa, por 2 a 0, o atacante Kylian Mbappé demonstrou otimismo ao falar com a emissora francesa Canal+ sobre a iminente renovação de contrato de Neymar com o clube parisiense.

"Essa é uma ótima notícia, todos sabem da importância dele como jogador. Que um jogador como o Neymar queira ficar no Paris Saint-Germain é uma ótima notícia para nós, e espero que ele possa seguir fazendo história por muitos anos neste clube. Ele e o PSG merecem", disse o campeão do mundo.

LIGUE 1: Gols de Olympique de Marselha 0 x 2 PSG

Neymar chegou ao PSG em agosto de 2017 como a maior contratação da história do futebol [custando 222 milhões de euros, que na época equivaliam a 824 milhões de reais], recorde que segue vigente. Em 101 jogos pelo clube, o brasileiro marcou 83 gols e acumula nove títulos.

A permanência dele na capital francesa esteve próxima do fim, em meados de 2019, quando o jogador admitiu publicamente que gostaria de retornar ao Barcelona. Entretanto, desde então o jogador parece ter desistido da ideia de mudar de ares, tendo inclusive liderado o Paris Saint-Germain na campanha que levou o clube a um inédito vice-campeonato europeu na última edição da Liga dos Campeões.

O PSG é o atual tricampeão francês e ocupa atualmente a terceira posição na Ligue 1, com 51 pontos, três a menos que o líder Lille.