Topo

Palmeiras

Em casa? Estádio verde no Qatar faz Palmeiras lembrar do Allianz Parque

Jogadores do Palmeiras no gramado no Qatar - David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images
Jogadores do Palmeiras no gramado no Qatar Imagem: David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 04h00

Os jogadores do Palmeiras conheceram ontem (6) o Education City, estádio onde disputarão o Mundial de Clubes. Hoje (7), a equipe enfrenta o Tigres (MEX), às 15h (de Brasília). Durante a caminhada pela arena, os jogadores se lembraram do Allianz Parque. Com cadeiras verdes e brancas, o local faz o grupo se sentir um pouco mais à vontade no Qatar.

"Parece que estamos em casa, verde e branco. Se Deus quiser vai dar tudo nosso amanhã [hoje] e vamos que vamos em busca do nosso sonho", disse Zé Rafael, à TV Palmeiras. "Lembra o Allianz Parque, o estádio é top", reforçou Gustavo Gómez.

As duas partidas que o Verdão vai fazer no Mundial (a semi, além da decisão ou disputa do terceiro lugar) acontecerão no Education City. Os treinos, porém, estão sendo feitos em outro campo, da Aspire Academy.

Apesar do ambiente com cores palmeirenses, há a dificuldade de adaptação ao fuso horário. Doha está seis horas na frente de São Paulo (SP), o que acaba atrapalhando o sono de alguns jogadores.

"A gente encontrou um pouquinho de dificuldade pelo fuso. Eu, particularmente, na hora de dormir ficava sem sono e tinha que forçar", explicou Raphael Veiga.

"A preparação tem sido intensa, a gente sabe que alguns jogadores e até membros da comissão técnica tiveram problemas pelo fuso, tem tido dificuldade para descansar e dormir, mas todos estarão prontos e preparados para fazer um grande jogo e avançarmos para a final", concluiu Zé Rafael.

Palmeiras