Topo

Palmeiras

"A Alemanha torcerá pelo Palmeiras", diz brasileiro que já venceu o Bayern

Wendell, lateral do Bayer Leverkusen - Revierfoto/picture alliance via Getty Images
Wendell, lateral do Bayer Leverkusen Imagem: Revierfoto/picture alliance via Getty Images

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

07/02/2021 04h00

O lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen (ALE), acredita que os alemães irão torcer para o Palmeiras no Mundial de Clubes em uma possível final contra o Bayern de Munique (ALE). Para o brasileiro, a hegemonia do Bayern no país faz com que somente os torcedores da própria equipe torçam a favor.

Wendell já está na história do Leverkusen. Há sete anos na equipe alemã, ele se tornou o estrangeiro com mais jogos na história e também o lateral-esquerdo que mais vezes atuou. O brasileiro, inclusive, já venceu o Bayern de Hans Flick no ano passado, mas acabou perdendo a final da Copa da Alemanha para o rival.

"Posso te garantir que pro Bayern, a não ser os torcedores deles, vai ser muito difícil alguém torcer aqui. Até pela hegemonia deles, pelo fato de ganharem tudo, acredito que muita gente na Alemanha torce contra. Acho que vão torcer para o Palmeiras, sim, até pelo fato de todo mundo gostar do futebol brasileiro. Tenho certeza que a torcida pelo Palmeiras vai ser muito grande e esperamos que o Palmeiras consiga esse tão sonhado título", disse Wendell em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O lateral ainda conta que a mídia alemã não vinha dando tanta atenção ao Mundial de Clubes, já que o Bayern jogou na última sexta-feira (5) contra o Herta Berlin, duelo vencido pelo possível rival do Palmeiras e que fez o clube ampliar a vantagem na liderança.

"Na Europa eu acho que não tem tanto importância como damos no Brasil. Pra mim, sempre vai ser importante porque sou brasileiro e todos sonham em ganhar. Na Alemanha eu não escuto muito, o Bayern jogou sexta e estavam falando mais da Bundesliga do que propriamente do Mundial. Vão deixar para falar só depois. Claro que vão acompanhar, o Bayern é o time que tem mais mídia, mas com certeza a Bundesliga vai estar um pouco à frente do Mundial ainda", explicou Wendell.

O Palmeiras enfrenta o Tigres (MEX) na semifinal do torneio na tarde de hoje (7), às 15h (de Brasília). A outra semifinal, entre Bayern de Munique e Al Ahly, do Egito, está marcada para amanhã (8) no mesmo horário.

Palmeiras