PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Procurado pelo São Paulo, Schelotto foi campeão no Boca e fracassou nos EUA

Guillermo Barros Schelotto, ex-técnico do Los Angeles Galaxy, foi procurado pelo São Paulo - Chris Gardner/Getty Images
Guillermo Barros Schelotto, ex-técnico do Los Angeles Galaxy, foi procurado pelo São Paulo Imagem: Chris Gardner/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 15h11

Guillermo Barros Schelotto foi procurado pelo São Paulo e aparece entre as opções para assumir o clube do Morumbi. Argentino, o ex-jogador está sem time desde que deixou o Los Angeles Galaxy em uma passagem para se esquecer.

Schelotto chegou ao time dos Estados Unidos em janeiro de 2019 e teve a oportunidade de comandar a equipe de Zlatan Ibrahimovic. Os comandados do argentino pararam na semifinal de conferência na primeira temporada do treinador na MLS (Major League Soccer).

Porém, os resultados não apareceram na segunda temporada, e Schelotto acabou demitido em outubro do ano passado. Na época, o Galaxy tinha acabado de ser goleado e ocupava a lanterna de sua conferência na MLS.

Antes disso, Schelotto começou a carreira de treinador pelo Lanús e logo de cara foi campeão da Copa Sul-Americana de 2013. Já em 2016, o técnico teve passagem relâmpago pelo Palermo, da Itália, e pouco depois chegou ao Boca Juniors, onde é ídolo dos tempos de jogador. No time xeneize, conquistou dois títulos do Campeonato Argentino.

Ainda no Boca, Schelotto também teve resultado expressivo na Libertadores. Em 2018, caiu na decisão contra o rival River Plate. Depois da final, ele optou por não renovar e acabou no Galaxy.

O argentino dialogou com membros da diretoria do São Paulo, mas a sua situação ainda não foi decidida. Deve haver uma nova conversa do clube com o técnico.

São Paulo