Topo

Luís Suárez desabafa sobre saída do Barcelona: 'Me doeu muito'

Luis Suárez, em estreia pelo Atlético de Madri contra o Granada - GABRIEL BOUYS / AFP
Luis Suárez, em estreia pelo Atlético de Madri contra o Granada Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 22h07

Em uma recente entrevista para 'O Transistor', Luís Suárez desabafou sobre sua saída do Barcelona. Segundo o jogador uruguaio, a decisão tomada em conjunto pelo novo treinador Ronald Koeman e a diretoria foi algo que o afetou e demorou para assimilar.

"Foi uma decisão do treinador acordada com a diretoria. Foi muito difícil, me doeu muito, tive momentos muito difíceis porque não esperava. Havia rumores e era o que mais me incomodava", disse ele, que completou dando detalhes sobre como recebeu a notícia:

"Koeman que me deu a notícia. Um dia ele me ligou e disse que o planejamento estava feito e que ele não contaria comigo."

Sobre sua amizade com Lionel Messi, Suárez disse que é algo natural que eles conquistaram com o tempo, inclusive já teriam conversado sobre a possibilidade de se aposentarem juntos, o que é visto como uma 'utopia' para o uruguaio.

"Somos amigos no dia a dia, o sentimento. A gente começou a tomar mate e criamos um vínculo juntos, daí em diante, você gera sentimento , você se encontra mais tarde com as crianças, nós temos a mesma idade. As mulheres são amigas, e isso ajuda, também as crianças da mesma idade", enfatizou, completando:

"As vezes comentamos que não vamos conseguir nos aposentar como queríamos. Realmente, voltar a jogar junto é uma utopia."