Topo

Abel Braga critica árbitro após empate do Inter: "Vê coisas que ninguém vê"

Robson Mafra/Robson Mafra/AGIF
Imagem: Robson Mafra/Robson Mafra/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2021 23h58

Abel Braga gostou do resultado da partida entre Athletico-PR e Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times não saíram do zero. O treinador justificou a opinião ao citar o gramado sintético da Arena da Baixada que, segundo ele, influenciou no desempenho colorado. O comandante do time gaúcho, entretanto, criticou a arbitragem por lance no final do duelo.

Sem citar nominalmente Ricardo Marques Ribeiro, árbitro da partida, o treinador do Inter afirmou que a CBF precisa rever escalas para árbitros que deixaram de atuar com escudo da Fifa. Pois, nas palavras de Abel, "começa a ver coisas que ninguém vê".

O Inter protestou, sem tom elevado demais, de jogada no final do segundo tempo. Foi quando Abner tentou afastar o lance dentro da área do Athletico, errou o chute e tocou com a mão direita na bola. A arbitragem mandou a partida prosseguir.

"Se ele consultou o VAR, nunca vi um VAR tão rápido. Ele falou a um jogador meu que consultou. A bola ia ficar com o Peglow ou Johnny. Estou respondendo porque você perguntou. Uma coisa ficou bem clara e a CBF deveria levar em consideração. Quando um árbitro passa vários anos com a insígnia da Fifa e depois perde, complica muito. Começa a dar explicações, começa a ver coisas que ninguém vê. Complica muito", disse Abel.

Ao analisar o desempenho do Internacional, o treinador foi mais claro. Direto. E aprovou.

"Eu gostei. Gostei pela dificuldade que é jogar aqui. Não adianta vir jogar aqui, o time que for, pois vai encontrar dificuldade tremenda. É um time que joga junto há tempos e nesse campo. É extremamente complicado. Gostei muito do meu time quando o jogo equilibrou. Praticamente não demos chance e puxamos contra-ataques. Mas tinha o problema do campo, com bola indo pela lateral ou com força. Não era o resultado que eu gostaria, mas quando se analisa um jogo aqui, com o Athletico, eu sei e eu vejo a dificuldade que é. A movimentação deles. Foi um bom resultado. Não foi ideal, óbvio que não. O Inter tem que jogar para ganhar, mas encontrou bom adversário do outro lado e com ferramenta de trabalho, o campo, que todo time que joga aqui tem dificuldade", declarou.

O Inter chegou a 66 pontos e viu o Flamengo encostar. A diferença que era de quatro pontos caiu para dois, graças à vitória da equipe de Rogério Ceni diante do Vasco, por 2 a 0.