Topo

Inter resiste à pressão do Athletico-PR, mas série de vitórias chega ao fim

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2021 22h53

Nem Athletico-PR nem Internacional. Hoje (4), em Curitiba, o jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado sem gols. Mesmo com duas bolas na trave e pressão do time da casa, o placar não mudou do início ao fim e acabou com a sequência de vitórias do clube gaúcho — que havia vencido nove partidas seguidas. Para piorar, o Flamengo venceu o clássico com o Vasco por 2 a 0 e diminuiu a distância da equipe de Abel Braga.

O Inter, agora, tem 66 pontos. O Flamengo chegou a 64. O Athletico-PR acumula 46.

A partida teve ares de tensão. O Internacional não demonstrou total nervosismo, mas errou mais que o habitual nas últimas semanas. O Athletico rondou bastante a área de Lomba. E nos minutos finais, os jogadores colorados reclamaram que as bolas sumiram para cobrança de arremesso lateral.

Quem foi bem: Nikão

Mesmo sem ter feito gol ou ter chance clara de fazer um, o atacante foi ativo e ajudou o Athletico-PR a ficar mais perto da vitória. Conseguiu levar a melhor em vários duelos, na intermediária e também perto da área.

Quem decepcionou: Praxedes

Volante do Internacional teve atuação abaixo da média, na comparação com ele mesmo em jogos recentes. Ainda assim, foi autor de cabeçada perigosa no final do primeiro tempo.

Marcos Guilherme foi aposta de Abel

A escalação colorada teve como novidade, em relação ao jogo anterior, a presença de Marcos Guilherme. O meia-atacante, que reencontrou o ex-clube em Curitiba, foi usado para ajudar Rodinei a conter Abner. O problema é que toda aplicação defensiva pesou na hora de atacar. O camisa 23 do Inter foi muito discreto ofensivamente.

Athletico se impõe no começo

O Furacão aproveitou a ausência de Rodrigo Dourado para criar pelo centro e apostar em lançamentos longos para os lados. Com isso, e uma boa pressão inicial, o Athletico-PR chegou perto de abrir o placar mais de uma vez. O volume e domínio até mudaram de intensidade, mas estiveram presentes durante todo o jogo. Faltou melhor pontaria para o time da casa vencer.

Inter reage (mas não muito)

O ritmo imposto pelo adversário pesou para o Inter. O Colorado só foi criar algo no ataque na segunda metade do primeiro tempo. O chute de Rodinei, que parou na trave, foi a grande chance no duelo. A reação não se sustentou no segundo tempo, na qual, outra vez, o ataque sofreu.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL

Data e hora: 04/02/2021 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Cittadini, Richard (CAP); Moisés, Rodrigo Lindoso (INT)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Cittadini (Renato Kayzer), Fernando Canesin (Christian) e Jadson (Reinaldo); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho)
Técnico: Paulo Autuori

INTER: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Edenilson, Praxedes (Johnny), Marcos Guilherme (João Peglow) e Patrick (Caio Vidal); Yuri Alberto (Abel Hernández)
Técnico: Abel Braga