Topo

Francês - 2020/2021

Sem Neymar, PSG bate o Nîmes e segue em terceiro lugar no Francês

Mbappé comemora gol do PSG pelo Campeonato Francês - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Mbappé comemora gol do PSG pelo Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 18h52

O Paris Saint-Germain venceu o Nîmes por 3 a 0 no Parque dos Príncipes. Com gols de Di Maria, Sarabia e Mbappé, os comandados de Maurício Pochettino levaram a melhor no confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês e garantiram mais três pontos na briga pela liderança.

Com o resultado, o PSG segue na terceira colocação da competição com 48 pontos, atrás do Lyon com 49 e o Lille com 51. Enquanto isso, o Nîmes segue na lanterna da competição com apenas 15 pontos, o primeiro colocado fora da zona da degola é o Lorient, que está com 19, quatro a mais do que o lanterna.

Na primeira etapa, os mandantes se mostraram uma intensidade maior nos primeiros 20 minutos, quando abriram o placar com Di Maria após um erro do setor defensivo dos visitantes. Ao sair na frente, os comandados de Pochettino seguiram pressionando, o que resultou no segundo gol do Paris, marcado pelo espanhol Pablo Sarabia.

Já os 45 finais ficaram marcados por um jogo mais morno e controlado pelo Paris Saint Germain. Com o placar encaminhado, a equipe de Neymar Jr ampliou o placar aos 23 minutos com um golaço de Mbappé, o artilheiro da equipe no torneio. Depois disso, o time da Cidade Luz apenas assegurou o placar conquistado nos 90 minutos.

O Paris volta aos gramados no domingo, 7, às 17h (de Brasília), contra o rival Olympique de Marselha. Já o Nîmes receberá o Mônaco, no mesmo dia.