Topo

Neymar: 'Quero permanecer no PSG, e espero que Mbappé também'

Em entrevista a TV francesa, brasileiro destacou bom relacionamento com atacante francês - Benoit Tessier/REUTERS
Em entrevista a TV francesa, brasileiro destacou bom relacionamento com atacante francês Imagem: Benoit Tessier/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 16h55

Neymar e Kylian Mbappé têm contratos com o Paris Saint Germain até 2022. Mas no que depender do brasileiro, os dois permanecerão no clube ainda por um bom tempo.

Em entrevista exclusiva divulgada hoje pelo canal de TV francês TF1, Neymar afastou rumores a respeito de uma possível transferência. Enquanto Mbappé é cotado no Real Madrid, o ex-santista é especulado no Barcelona, onde jogou entre 2013 e 2017.

"Sim, estou muito feliz no PSG. Sinto-me feliz. Muitas coisas mudaram. Não poderia dizer exatamente o porquê, se sou eu ou alguma outra coisa. Mas hoje estou bem, me sinto adaptado, estou mais tranquilo. Quero seguir na próxima temporada em Paris e espero que Kylian Mbappé também. É algo que os torcedores do PSG também querem. Queremos que o PSG seja uma grande equipe e quero seguir fazendo o que fiz aqui: jogar futebol e ser feliz", afirmou o camisa 10.

Neymar ainda demonstrou grande carinho por Mbappé, a quem diz considerar como "um irmão". Além disso, revelou o apelido que usa para se referir ao francês.

"Somos como irmãos, mas eu sou o mais velho. Jogar juntos nos encanta, porque quero sempre tirar o melhor dele", disse o brasileiro.

"Eu o chamo de 'Golden Boy', porque é um menino de ouro. Tem um coração enorme. Como jogador de futebol, todos sabemos o que ele vale, mas fora de campo, ele também é incrível. É sorridente, alegre, gosta de se divertir. Somos muito parecidos e temos que estar felizes para estar 100%", completou.

O brasileiro ainda lembrou a decepção com o vice-campeonato na Liga dos Campeões da Europa. Na decisão da temporada 2019/2020, o PSG perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0, deixando escapar a chance de conquistar um título inédito.

"Não gostei. Chorei. Tinha muita vontade de trazer esta taça para a França, mas não conseguimos. Creio que teremos mais oportunidades. Neste ano, faremos todo o possível para chegar à final e ganhar o título", projetou.