Topo

Unzelte reprova Villas-Boas no São Paulo: 'Micro-ondas sem feijão'

Celso Unzelte, comentarista dos canais Disney - Reprodução/ESPN Brasil
Celso Unzelte, comentarista dos canais Disney Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 15h07

A torcida do São Paulo se animou hoje com o pedido de demissão do treinador André Villas-Boas do Olympique de Marselha. O português, que já negociou com o clube tricolor, disse em entrevista recente que tem o desejo de treinar um clube no Brasil e virou um dos nomes mais comentados nas redes sociais como possível substituto de Fernando Diniz, demitido ontem.

Para Celso Unzelte, comentarista dos canais Disney, no entanto, o valor que o São Paulo teria que pagar a um treinador como André Villas-Boas é desproporcional ao que o time oferece como elenco. O jornalista comparou a situação com uma casa em que não há comida e se pensa em comprar um micro-ondas.

"Em casa que não tem feijão, não pode comprar micro-ondas. Se for pagar o que tem que pagar para trazer o Villas-Boas, vai faltar dinheiro para montar o time. E, entre melhorar o time e melhorar o técnico, sempre fico com melhorar o time, até para dar mais condições ao técnico. E não é o São Paulo que não tem dinheiro para ele, mas o futebol brasileiro. Tem um limite", disse em participação no BB Debate, hoje.

Também presente na atração, Zinho opinou que o São Paulo terá que abrir os bolsos se quiser voltar a conquistar títulos. O comentarista citou treinadores de times brasileiros que ganham altos salários e disse que o clube tricolor deve apostar em um grande treinador.

"Renato Gaúcho, Rogério Ceni ganham salários muito altos. Eu acho que não adianta ter um time bom se não tem alguém que saiba gerir esse elenco. O São Paulo vai ter que gastar. E nem penso no Villas-Boas, mas talvez tentar o Gallardo. Vai ter que gastar. Não dá para montar um timaço e contratar um trinador ganhando R$ 200 mil, R$ 300 mil. Esquece", disse Zinho.