PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal espanhol cita 'má decisão' de D. Costa em sair do Atlético de Madri

Diego Costa deixou o Atlético de Madri  - Denis Doyle/Getty Images
Diego Costa deixou o Atlético de Madri Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 16h31

O jornalista Walter Zimmermann, do 'Mundo Deportivo', da Espanha, analisou a decisão de Diego Costa em rescindir seu contrato com o Atlético de Madri. No ponto de vista do periodista, o atacante não tomou a melhor das decisões ao se tornar um jogador livre.

Até então, Diego teria recebido algumas propostas das mais diversas ligas do mundo, como Premier League, La Liga, Serie A, Campeonato Francês, e por aí vai. Porém, a decisão teria que ser tomada com muito cuidado, afinal, o Atlético estipulou algumas multas dependendo do time que o atacante escolha.

"O clube não atrapalhou a saída, porém, pediu que assinasse uma cláusula que no caso de deixar alguma equipe com a qual competisse pela Liga, teria que pagar 25 milhões de euros, referente ao Barcelona, Real Madrid e Sevilha. E cinco milhões caso fosse para uma equipe que estava na Champions League", explicou o jornalista.

Diante disso, algumas sugestões como Campeonato Chinês, Argentino, Turco e Brasileiro também foram apontadas como sugestivas, mas, o jornalista fez uma breve comparação com a atualidade do Atlético e a grandeza do jogador para ficar nesta indecisão enquanto treina em sua cidade natal no Brasil.

"Agora o jogador continuará no Brasil trabalhando em busca de um time no qual possa dar continuidade à carreira. Tudo isto, enquanto o Atlético de Madrid continua a liderar na classificação e a selar um dos melhores números da história", finalizou.

Futebol