PUBLICIDADE
Topo

Copa do Rei - 2021

Barcelona supera o valente Granada por 5 a 3 e vai às semis da Copa do Rei

Jordi Alba comemora o quinto gol do Barcelona - JORGE GUERRERO/AFP
Jordi Alba comemora o quinto gol do Barcelona Imagem: JORGE GUERRERO/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/02/2021 19h39

Classificação e Jogos

O Barcelona superou o Granada-ESP por 5 a 3 nesta quarta-feira (3), pelas quartas de final da Copa do Rei, e está nas semifinais da competição.

Os visitantes começaram o jogo pressionando, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Kenedy, ex-Fluminense, aproveitou a falha na zaga do Barça para deixar o seu. Umtiti recebeu passe de Alba em uma fogueira absurda e perdeu a bola dentro da área. Soro recuperou na direita e fez o passe rasteiro, encontrando o brasileiro vindo de frente para empurrar pro fundo do gol.

O Barcelona sentiu o gol, e não conseguiu reagir. Na volta dos vestiários, mais um golpe - Roberto Soldado, aos dois minutos, foi lançado em um contra-ataque fulminante, e acelerou sem chances para Umtiti. Ele bateu na saída de Ter Stegen para fazer 2 a 0 com muita categoria.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Griezzman mudou o rumo do jogo. Messi ergueu a bola nas costas da defesa em lançamento primoroso para o camisa 7, que acreditou e voou nela, conseguindo finalização de carrinho na da linha de fundo, com a ponta dos pés. O chute ainda pegou na trave, desviou na perna de Aarón e entrou. O Barça voltou para o jogo.

Aos 46 minutos, de novo em uma jogada iniciada por Messi, Jordi Alba deixou tudo igual. O argentino colocou novo cruzamento milimétrico na cabeça de Griezmann, nas costas da defesa. O francês cabeceou para o meio da bagunça e achou Alba, que completou também de cabeça.

O empate levou o jogo para a prorrogação e Griezzman foi rápido para tentar definir o duelo. De cabeça, o francês acertou o canto direito de Escandell.

O Granada foi valente. Depois de o Barcelona ficar em vantagem pela primeira vez na partida, o árbitro Jose Sanchez marcou pênalti em uma falta cometida por Dest dentro da área. Fede esperou Ter Stegen escolher um lado e bateu no cantinho esquerdo para deixar tudo novamente igual.

De Jong marcou o 4 a 3 em um rebote após fialização de Messi, e Jordi Alba completou um placar, ao pegar de primeira e finalizar de voleio dentro da área.

Nos outros confrontos da atual etapa da competição, o Sevilla eliminou o Almeria e o Levante mandou o Villareal para casa. Betis e Athletic Bilbao definem amanhã (3) a última vaga para as semifinais.

FICHA TÉCNICA GRANADA-ESP X BARCELONA

Local: Nuevo Los Cármenes, Granada

Data: 3 de fevereiro de 2021, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: José María Sánchez Martínez

Assistentes: Raúl Cabañero Martínez e José Gallego

Cartões amarelos: Jesús Vallejo e Yan Eteki (Granada-ESP); Jordi Alba e Lionel Messi (Barcelona)

Gols: Kenedy, aos 32 minutos do primeiro tempo; Roberto Soldado, aos 2 minutos do segundo tempo e Fede Vico, aos 12 minutos do acréscimo (Granada-ESP);Antoine Griezmann, aos 43 minutos do segundo tempo; Jordi Alba, aos 46 minutos do segundo tempo; Antoine Griezmann, aos 9 minutos do acréscimo; Frenkie de Jong, aos 3 minutos do undefined e Jordi Alba, aos 7 minutos do undefined (Barcelona)

GRANADA-ESP: Aarón Escandell; Victor Díaz, Domingos Duarte, Germán, Neva; Yan Eteki, Puertas, Ángel Montoro; Roberto Soldado, Kenedy, Alberto Soro. Técnico: Diego Martínez.

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Samuel Umtiti, Ronald Araújo, Jordi Alba; Sergi Roberto, Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Pedri; Antoine Griezmann, Francisco Trincão, Lionel Messi. Técnico: Ronald Koeman.