Topo

Palmeiras empata antes do Mundial, e Botafogo pode cair na próxima rodada

Lucas Lima tenta roubar bola de Ze Welison durante partida entre Palmeiras e Botafogo pelo Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Lima tenta roubar bola de Ze Welison durante partida entre Palmeiras e Botafogo pelo Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2021 17h56

Horas antes de embarcar para o Mundial de Clubes, no Qatar, o Palmeiras empatou com o Botafogo por 1 a 1, hoje (2) à tarde, no Allianz Parque (SP), pelo Campeonato Brasileiro, e deixou o Alvinegro à beira do precipício, podendo ser rebaixado para a Série B já na próxima rodada.

Os gols da partida foram marcados por Emerson Santos, para o time paulista, e Rafael Navarro, para o carioca.

Na próxima sexta-feira (5), pela 34ª jornada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Sport no Nilton Santos (RJ), e uma derrota decretará matematicamente a queda do clube.

A estreia do Palmeiras no Mundial é no dia 7 de fevereiro, na semifinal contra Tigres (MEX) ou Ulsan Hyundai (COR), que se enfrentam nesta quinta-feira (4) pelas quartas.

Matheus Nascimento demonstra muita vontade

O jovem Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, demonstrou muita vontade e sinalizou que pode ser uma boa esperança para o ano de reconstrução do Botafogo na sequência de 2021. O jovem é visto como uma promessa do clube.

Lucas Lima sonolento

O meia do Palmeiras se mostrou muito disperso na partida, um exemplo claro disso foi no gol do Botafogo marcado por Navarro. Lucas Lima perdeu de maneira boba uma bola no meio de campo para Matheus Nascimento e nem sequer retornou para marcar.

Forster se lesiona e sai chorando

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Rafael Forster subiu para cabecear e, na queda, virou o pé esquerdo. Ele deixou o campo sentindo muitas dores, chorando e foi substituído por Hugo.

Emerson sobe sozinho e abre o placar

O Palmeiras abriu o placar aos 15 minutos quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Emerson Santos subiu sozinho para cabecear no canto do goleiro Diego Cavalieri.

Inacreditável Futebol Clube

Ainda no primeiro tempo, Willian perdeu um gol incrível quando arrancou sozinho com a bola desde o meio de campo, conduziu até a área e, na conclusão, chutou em cima de Diego Cavalieri. O lance lembrou muito o de Diego Souza contra Cássio no duelo entre Vasco e Corinthians pela Copa Libertadores de 2012.

Botafogo empata após bobeada de Lucas Lima

O Botafogo chegou ao empate aos 14 minutos do segundo tempo quando Lucas Lima bobeou, perdeu a bola para Matheus Nascimento no meio de campo e a bola foi tocada para Rafael Navarro, que resolveu experimentar de fora da área e soltou a bomba no canto de Weverton.

Botafogo desfalcado

O Botafogo teve uma série de desfalques para a partida: Marcelo, Rhuan, Lecaros, Ênio e Babi foram vetados por causa de atrasos. Bruno Nazário e Pedro Raul tiveram dores musculares, e Victor Luis e Angulo pertencem ao Palmeiras e não foram liberados.

Abel deu treino aos preservados e Wesley participou

O técnico Abel Ferreira deu treinamento hoje pela manhã aos jogadores do Palmeiras que foram preservados. A novidade foi o atacante Wesley, que já está no trabalho de transição.

A chegada do Botafogo

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 x 1 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 2 de fevereiro de 2021, terça-feira
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Breno Lopes, Alan Empereur (PAL); José Welison (BOT)

GOLS: Emerson Santos, aos 17 minutos do primeiro tempo (1-0); Rafael Navarro, aos 14 minutos do segundo tempo (1-1)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Kuscevic), Alan Empereur (Gabriel Silva) e Renan; Patrick de Paula, Felipe Melo (Gabriel Menino) e Lucas Lima (Esteves); Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Willian. Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu e Rafael Forster (Hugo); José Welison, Romildo (Luiz Otávio) e Caio Alexandre; Cesinha (Davi Araújo), Matheus Nascimento (Kayque) e Rafael Navarro (Kalou). Técnico: Eduardo Barroca