Topo

ANÁLISE

Menon: "Abel Ferreira é melhor de entrevista do que treinador"

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 12h00

O Palmeiras conquistou seu segundo título da Libertadores ao vencer o Santos no último sábado no Maracanã, em jogo que foi abaixo da expectativa, mas que consagrou o técnico português Abel Ferreira no comando da equipe alviverde para ter como primeiro título da carreira no futebol profissional a competição sul-americana.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Menon e José Trajano —, Menon afirma que não tira os méritos da conquista do técnico pelo Palmeiras, mas não vê nada de diferente no trabalho realizado por ele em relação a outros profissionais que trabalham no país.

"Eu acho que ele é melhor de entrevista do que treinador. Eu acho ele um bom treinador, mas eu não vejo que ele tenha feito nada de moderno, de novo no futebol brasileiro, basta comparar com o Jorge Jesus do ano passado. Como que é o time do Abel? É um time que joga ligação direta, com muita velocidade pelos lados do campo, não é um time que tenha muito amor pela posse de bola, eu acho que ele é um treinador como tantos outros que tem, pelo que eu vejo até agora", afirma Menon.

"Ele foi o melhor da Libertadores, jogou duas vezes com o Delfín de Manta, jogou muito mal com o Libertad, levou um baile do River Plate e fez esse jogo medíocre com o Santos, quer dizer, parabéns para ele, é campeão da América, parabéns para o Palmeiras, não quero menosprezar de jeito nenhum, mas esses jogos do Abel na Libertadores não estão na história da Libertadores, basta ver outros campeões, basta ver o [Marcelo] Gallardo, basta ver o Telê [Santana], basta ver o Jorge Jesus", completa.

O jornalista afirma que Abel Ferreira ficará marcado na história do Palmeiras pela conquista da Libertadores, mas não apresentou em seu trabalho nada que acrescente ao futebol brasileiro.

"Eu acho que ele não é um treinador espetacular, agora, ele pode ganhar a Copa do Brasil, ele está na história do Palmeiras com mérito, não tem problema nenhum em dizer isso, mas eu não acho que ele é um treinador que acrescente até hoje nada para o futebol mundial ou brasileiro", conclui.