Topo

Diego Alves volta ao time após 7 jogos e reforça Fla contra o Sport

Goleiro Diego Alves durante treino do Flamengo  - Alexandre Vidal/Flamengo
Goleiro Diego Alves durante treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2021 20h00

Sport e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o time carioca colou no líder Internacional e está na briga pelo título.

Na 15ª colocação, o Leão tem 35 pontos, mesmo número do Fortaleza, o primeiro time a figurar na degola. O Rubro-Negro, com 58 pontos, está na terceira colocação, sete pontos atrás do Colorado.

Diego Alves de volta

Após desfalcar o Fla nos últimos sete jogos, o goleiro Diego Alves, recuperado de lesão na coxa, está de volta ao gol do Rubro-negro. De resto, o técnico Rogério Ceni manteve a mesma estrutura e escalou a equipe com Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, William Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique.

O treinador Jair Ventura, por sua vez, escalou o Sport com Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares; Ewerthon, Betinho, Ronaldo, Thiago Neves e Marquinhos; Dalberto.

Fla precisa de vitória para seguir na cola do Inter

O Flamengo fecha a rodada nesta segunda já sabendo de todos os resultados de seus adversários diretos. O principal deles é o Internacional, que bateu o RB Bragantino, no Beira-Rio, e chegou aos 65 pontos. Em caso de vitória, o Rubro-negro pula para 61 e manterá a mesma diferença.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Desfalques

O Flamengo não contará com o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de uma lesão na coxa direita.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Fla com foco ofensivo

O Flamengo terá força máxima em seu ataque. Após a vitória sobre o Grêmio com grande atuação de Gabigol, o Rubro-negro parece mais confiante. E quem poderá pagar o preço é o Sport, equipe com um dos piores saldos de gols da competição.