PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Pepê fica fora da lista do Grêmio; Flamengo contará com Everton Ribeiro

Grêmio e Flamengo jogam hoje na Arena do Grêmio, em Porto Alegre - Pedro Martins/Foto FC/UOL
Grêmio e Flamengo jogam hoje na Arena do Grêmio, em Porto Alegre Imagem: Pedro Martins/Foto FC/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

Grêmio e Flamengo jogam hoje (28), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida atrasada da 23ª rodada do Brasileiro. O Tricolor gaúcho não contará com Pepê, que sentiu uma incômodo "leve" no quadril, de acordo com o técnico Renato Gaúcho. O camisa 25 tem negociações avançadas com o Porto, de Portugal. Na vaga, a equipe terá Ferreira. Maicon fica no banco, como opção.

Já o Rubro-Negro, terá Willian Arão na zaga, ao lado de Gustavo Henrique, e Everton Ribeiro, que está na mira do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, no meio. No ataque, Bruno Henrique e Gabigol.

Disputa por objetivos diferentes

A derrota para o Inter no Gre-Nal deixou o Grêmio mais distante da briga pelo título. Porém não tirou os objetivos do time de Renato Gaúcho. A meta é terminar entre os quatro primeiros para garantir vaga na Libertadores sem fase preliminar independente do que acontecer na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Já o Fla ainda tem a luta pelo primeiro lugar na mira. Se vencer, iguala pontuação do São Paulo, assumindo a vice-liderança em razão do número de vitórias. O líder, Internacional, ficaria quatro pontos na frente, e o Rubro-Negro tem confronto direto com o Colorado, na penúltima rodada, no Rio de Janeiro.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Premiere para todo país. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Escalações

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Ferreira e Diego Souza; Técnico: Renato Gaúcho.

Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Suspensos e liberados

Não há suspensos em nenhum dos times. O Fla conta com o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada.

Quem está no departamento médico

O Grêmio não conta com Pedro Geromel, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo e não atuará mais neste Brasileiro. Pelo Flamengo, Diego Alves e Rodrigo Caio estão lesionados.

Estratégia dos treinadores

Renato Gaúcho chegou a ameaçar utilizar reservas até o fim do Brasileiro. Mas as declarações polêmicas logo foram abafadas pelo planejamento do clube. Além de preparar o time para a final da Copa do Brasil, o treinador ainda mira uma classificação melhor no Brasileiro. Em campo, irá manter o 4-2-3-1 que caracteriza sua equipe desde 2016.

Já o Fla está de olho no topo e ainda precisa embalar com Rogério Ceni. Depois da derrota para o Athletico Paranaense, a equipe remonta um meio-campo ofensivo e aposta na capacidade de marcar gols para conseguir o melhor resultado no Sul.