Topo

Fred se solidariza com colegas de United que sofreram racismo: 'Repugnante'

Fred, volante do Manchester United, protesta contra racismo - Reprodução/Instagram
Fred, volante do Manchester United, protesta contra racismo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 11h10

Após a derrota do Manchester United por 2 a 1 para o Sheffield United, o lanterna do campeonato, na última quarta, em Old Trafford. Os jogadores Tuanzebe e Martial, do United, foram alvos de insultos racistas nas redes sociais.

O volante brasileiro, Fred, usou suas redes sociais para demonstrar apoio aos companheiros de equipe e repudiar a atitude de alguns "torcedores". O jogador escreveu em sua conta oficial no Instagram: "Repugnante. Estamos juntos contra o racismo!"

O Manchester United publicou um comunicado onde condena a atitude dos seus "torcedores":

"Todos no Manchester United estão enojados com os abusos raciais recebidos pelos jogadores nas redes sociais após o jogo da noite passada. Nós condenamos totalmente e é encorajador ver outros torcedores condenarem isso nas redes sociais também.

O Manchester United tem tolerância zero com qualquer forma de racismo ou discriminação e um compromisso de longa data em fazer campanha contra isso por meio de nossa iniciativa 'All Red All Equal'.

Identificar esses idiotas anônimos continua a ser problemático. Pedimos para as plataformas de mídia social e as autoridades regulatórias que fortaleçam as medidas para prevenir esse tipo de comportamento.

UNIDOS (UNITED) contra o racismo. Não vamos tolerar isso!"

Com o revés, os Red Devils perdeu a liderança do Campeonato Inglês para o Manchester City. A diferença na tabela é de apenas um ponto, porém o City tem um jogo a menos que o rival.