PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Salgado toma posse no Vasco e crê em recuperação rápida: "Estou otimista"

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2021 20h30

Em sessão solene na sede Náutica do clube, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, Jorge Salgado tomou posse oficialmente como presidente do Vasco para o próximo triênio. Diante de seus vice-presidentes também empossados, novos conselheiros e autoridades, o empresário de 74 anos admitiu as dificuldades que irá enfrentar, mas demonstrou bastante otimismo em fazer uma recuperação rápida no Cruzmaltino.

"Tenho que dizer pra vocês que, apesar das imensas dificuldades que o clube atravessa do ponto de vista financeiro, eu estou bastante otimista olhando para frente. A gente tem um potencial de recuperar esse terreno perdido em pouco tempo. Em três anos, seis anos, a gente recupera esse atraso de 20 anos. A minha linha será a de reduzir o endividamento através de renegociação trabalhista, fiscal, com nossos credores e aumentar nosso faturamento. Temos o 13º faturamento da Série A. Isso é muito pouco para a quinta maior torcida do Brasil", disse em um trecho de seu discurso de posse.

Salgado também falou sobre estar se sentindo capacitado para enfrentar os desafios que virão pela frente:

"A vida é feita de desafios e, quando eles aparecem e você se sente capaz de enfrentar, tem que enfrentá-los. É um desafio imenso e vamos enfrentar isso com bastante realismo, ao mesmo tempo com responsabilidade e muito otimismo. Tem que acreditar que as coisas irão dar certo, e vão dar certo".

Empossado como 2º vice-presidente geral do clube, o advogado Roberto Duque Estrada destacou a renovação do Conselho Deliberativo, com 120 conselheiros do grupo de Salgado e mais 30 da chapa de Julio Brant, segundo colocado na eleição e que tem ideologias parecidas e relação amistosa com a nova gestão.

"Vivemos noites horríveis neste conselho. Criaturas do pântano vão se embora do clube e nós vamos assumir esse clube com uma gestão profissional. A vitória de Jorge nas urnas foi a vitória da lisura, da limpeza, uma candidatura que pensou única exclusivamente no melhor para o Vasco, assim como a do querido Julio Brant. Vamos conseguir fazer nesse conselho a missão mais importante, com um estatuto claro, limpo. Uma nova era se inicia", declarou Estrada no púlpito.

Quem são os 11 vice-presidentes empossados?

• Adriano Mendes - VP de Finaças e Estratégia
• Danillo Bento - VP de Comunicação
• Horácio Junior - VP de Responsabilidade Social e História
• José Bulhões - VP de Jurídico
• José Mendonça - VP Patrimônio
• José Roberto Gomes da Costa - VP de Desportos Náuticos
• Marcel Kaskus - VP de Esportes Olímpicos e Paralímpicos
• Mauricio Corrêa - VP de Relações Públicas
• Pedro Seixas - VP de Projetos Especiais
• Rafael Cobo - VP de Médico
• Vitor Roma - VP de Marketing e Novoa Negócios

Vice de Futebol só após o Brasileiro

A pasta que ainda fica vaga é a de vice-presidente de Futebol. Jorge Salgado entende que o momento é o de dar respaldo ao diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, e ao técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo. Por isso, um nome para o cargo só será indicado após o término do Campeonato Brasileiro.

Vasco