Topo

La Liga - 2020/2021

Sem Messi, Barcelona conta com brilho de De Jong e supera Elche

De Jong entrou com bola e tudo - JOSE JORDAN / AFP
De Jong entrou com bola e tudo Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 14h21

O Barcelona derrotou o Elche por 2 a 0 hoje, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão não contou Lionel Messi, que estava suspenso, mas teve o brilho de De Jong para garantir a vitória.

Com o resultado, o Elche chegou a 17 pontos na tabela, permanecendo na vice-lanterna. O Barcelona, por sua vez, ficou com 37 pontos e está em 3º, a 7 pontos do líder, Atlético de Madrid.

O primeiro gol do Barça saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Braithwaite cruzou pela esquerda mirando Griezmann, mas o zagueiro González desviou contra o patrimônio. Antes de a bola entrar, De Jong garantiu o gol finalizando pra rede.

O segundo gol saiu aos 43 minutos do segundo tempo. De Jong invadiu a área, cruzou e encontrou Riqui Puig, que cabeceou com precisão.

Na próxima rodada o Elche enfrenta o Valencia em jogo marcado para 30 de janeiro de 2021, às 14h30, no Mestalla, em Valencia. Enquanto o Barcelona encara o Athletic Bilbao no Camp Nou, em Barcelona, no domingo (31) às 17h.

Confira como ficou a tabela do La Liga com a vitória do Barcelona.

FICHA TÉCNICA ELCHE 0 x 2 BARCELONA

Local: Manuel Martinez Valero, Elche

Data: 24 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 12h15 (de Brasília)

Árbitro: Valentín Pizarro Gómez

Assistentes: José Antonio Garrido Romero e Iván Massó Granado

Cartões amarelos: Antoine Griezmann e Sergio Busquets (Barcelona)

Gols: Frenkie de Jong, aos 38 minutos do primeiro tempo e Riqui Puig, aos 43 minutos do segundo tempo (Barcelona)

ELCHE: Édgar Badía; Diego González , Gonzalo Verdú, Johan Mojica, Antonio Barragán; Iván Marcone, Víctor Rodríguez, Guti, Josan, Emiliano Rigoni; Lucas Boyé. Técnico: Jorge Almirón.

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Óscar Mingueza, Ronald Araújo, Samuel Umtiti, Jordi Alba; Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Pedri; Antoine Griezmann, Martin Braithwaite, Ousmane Dembélé. Técnico: Ronald Koeman.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.