Topo

SPFC só empata e Defensa y Justicia é campeão da Sula; resultados de hoje

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, lamenta chance desperdiçada pelo Tricolor no jogo contra o Coritiba - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, lamenta chance desperdiçada pelo Tricolor no jogo contra o Coritiba Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 21h00

Ainda de ressaca após a goleada sofrida para o Internacional e sob muita pressão, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Morumbi, em jogo válido pela 32ª rodada. Na Copa Sul-Americana, o dia foi de decisão. Depois de deixar Vasco e Bahia para trás, o Defensa y Justicia atropelou o Lanús, algoz do São Paulo, e se sagrou campeão.

Na Europa, os gigantes Milan e Arsenal tropeçaram, enquanto o Real Madrid e o Manchester City terminaram as rodadas dos campeonatos nacionais com resultados positivos.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos os resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

32ª Rodada do Brasileirão

O ambiente não era dos mais fáceis para o São Paulo. Depois da goleada histórica para o Intenacional por 5 a 1, que fez a equipe perder a liderança, o time precisava de uma reação rápida, mesmo que o clima não colaborasse. A caminho do Morumbi, o ônibus da delegação chegou a ser atacado pela própria torcida. Quatorze pessoas foram presas

Dentro de campo, porém, a a resposta esperada pelo torcedor não veio. O time ficou no embate por 1 a 1 com o Coritiba, que briga para fugir do rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor diminuiu a distância para o líder Internacional para um ponto, mas pode se distanciar caso o Colorado vença o Grêmio no clássico de amanhã (24), no Beira-Rio.

Copa Sul-Americana - Final

O Defensa y Justicia marcou história e venceu o Lanús na final da Copa Sul-Americana por 3 a 0. Após ser eliminado da Libertadores, o time superou os brasileiros Vasco e Bahia durante o torneio, levou para casa seu primeiro título de grande expressão de sua história. A taça dá uma vaga direta para próxima edição da Libertadores, além de carimbar o passaporte do Defensa para as disputas da Recopa e da Copa Suruga, no Japão.

Campeonato Espanhol

O Real Madrid teve uma eliminação vexatória na Copa do Rei durante a semana, mas hoje (23), mesmo sem Zidane no banco e Sergio Ramos em campo, o time goleou o Alavés por 4 a 1. O time é o vice-líder do torneio, atrás do Atlético de Madri, que enfrenta o Valencia no domingo.

Campeonato Italiano

O Atalanta surpreendeu o líder Milan e venceu por 3 a 0 no San Siro. O time de Gian Piero Gasperini não se intimidou com Ibrahimovic e companhia, e foi letal. Com o empate da Inter diante da Udinese em 0 a 0, o Milan conseguiu se manter na liderança com 43 pontos. O Atalanta é o quarto colocado, e soma 36.

Copa da Inglaterra

Na quarta fase da Copa da Inglaterra, o Manchester City sofreu, mas passou pelo Cheltenham, da 4ª divisão inglesa. O time treinado por Guardiola saiu perdendo e buscou a reação na segunda etapa. O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Foden, Gabriel Jesus e Ferrán Torres.

Já o Arsenal foi eliminado pelo Southampton, atual campeão do torneio, com um gol contra do zagueiro Gabriel. O brasileiro desviou involuntariamente para o fundo da rede de Bernd Leno aos 24 minutos.