Topo

Belle conta que fisioterapeuta de Thiago Silva ajudou no emagrecimento

Belle Silva emagreceu com alimentação e exercícios corretos - Arquivo pessoal
Belle Silva emagreceu com alimentação e exercícios corretos Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL

23/01/2021 10h22

Belle Silva, influenciadora digital e esposa do zagueiro Thiago Silva, fez um vídeo para contar como foi o processo de emagrecimento ao longo da vida. Ela publicou uma imagem de "antes e depois" e contou como um fisioterapeuta do jogador, Marcelo Costa, contribuiu.

A foto de "antes e depois" mostra imagens de 2018, no Brasil, e de 2020, na Europa. Belle explica que o processo de emagrecimento não é apenas uma questão estética, mas também de saúde, e falou que dividiu um vídeo em duas partes para falar sobre o emagrecimento.

Por enquanto Belle só divulgou a primeira parte. Nela, ela conta que, apesar de ter uma família com histórico de obesidade, foi magra até os 17 anos. Só começou a engordar quando se mudou para a Europa e teve 2 filhos.

"Tenho obesidade de família. A gente tem que começar tendo consciência de que obesidade é uma doença, então tenho essa doença de família: avó, tias, mais da parte da minha mãe. Tenho essa visão de gente gorda, obesa, acima do peso, de gente lutando para emagrecer desde sempre. Fui magrinha até os meus 17 anos, que foi quando casei e fui para fora do Brasil. E acho que no momento que o nosso corpo está naquela transformação, meu corpo sentiu toda essa mudança, mas eu não dava conta de que estava engordando", contou Belle.

De acordo com Belle, na gravidez do meu primeiro filho, Isago, ela engordou 23kg. "Fiquei literalmente enorme com tudo. Meu nariz veio parar aqui, meu rosto veio parar aqui, minha barriga parecia de gêmeos, eu estava realmente gorda".

Depois, quando Thiago Silva foi jogar no Milan, Belle conta que tentou emagrecer, mas fez um procedimento errado.

"E aí, estou em um país novo, como é que eu vou fazer essa dieta? Só parar de comer. Passei várias fomes, deixava de comer porque a gente acha que parando de comer emagrece. Isso é mito. Anota aí: 'para emagrecer, tem que comer'. Mas eu não sabia", recomendou Belle.

Na segunda gravidez, Belle disse que engordou 15 kg, perdeu autoestima e ficou desmotivada e emagrecer de novo. Mas conseguiu fazer isso com ajuda do fisioterapeuta Marcelo, amigo de Thiago Silva, que foi morar 3 meses com eles.

"Quando nosso amigo, que é fisioterapeuta, chegou para ficar lá em casa três meses com a gente e eu abri a porta para ele entrar... Ele me conhecia desde a época do Fluminense, eu magrinha. Quando ele me viu, gente! Sabe quando você vê a visão do inferno e não consegue esconder aquela decepção? Ele olhou para mim e eu estava enorme, pesando 75 kg ou mais. Lembrando que eu tenho 1,62 m. Eu me olhava no espelho e via que estava gorda, que precisava emagrecer, mas não tinha força para aquilo. Eu falava: 'se não comer eu vou ficar gorda. Então eu vou ser gorda feliz e comia'. Me arrependia, mas comia", disse Belle.

Belle conseguiu emagrecer exercícios e alimentação corretos. Ela disse que não gostava das atividades físicas, mas conseguiu ser disciplinada com a ajuda do profissional.

"Aí o fisioterapeuta fez uma proposta à Belle. "Ele falou: 'Belle, vamos aproveitar esses três meses que estou aqui e fazer uma dieta, um exercício, eu te ajudo'. E eu já estava na minha cabeça que queria fazer uma cirurgia para poder tirar essas estrias, botar peito. Eu queria fazer uma abdominoplastia e o médico falou para mim: 'o legal é quanto mais você emagrecer, melhor'. E aí quando o Marcelo (fisioterapeuta) fez essa proposta, falei: 'beleza, estamos juntos'. Como ele estava na minha casa, eu malhava. Ia para a academia duas vezes por dia, ficava uma hora, uma hora e pouco e ele não me deixava comer, eu passava fome", relatou Belle.

O resultado aconteceu: Belle voltou a pesar 52 kg após 3 meses. Porém, no final do vídeo, ela contou que quis fazer cirurgias plásticas e não obteve bons resultados. Isso não foi detalhado por enquanto, pois ficou para a segunda parte do vídeo sobre o emagrecimento, que também será publicado no Instagram de Belle.