PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians vence Sport e sobe na tabela em busca de vaga na Libertadores

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2021 22h49

O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0, nesta quinta-feira (21), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mostrou que continua forte na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O time de Vagner Mancini dominou o jogo e venceu os pernambucanos com facilidade. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Com a vitória diante do Sport, o Timão subiu na tabela de classificação. Com 45 pontos, o Corinthians ultrapassou o Santos no saldo de gols: quatro contra três. O time pernambucano, por sua vez, fica com 32 pontos, bastante ameaçado de rebaixamento.

Após vencer o Sport, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (25), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Sport enfrenta o Bahia, domingo (24), às 18h15 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela mesma rodada.

Quem foi bem: Cazares decisivo

Cazares - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O meia Cazares se mostra o jogador mais decisivo do Corinthians a cada jogo. Ele "ditou" o ritmo da partida e mais uma vez brilhou com assistência para o gol de Gustavo Mosquito, que abriu o placar no final do primeiro tempo.

Quem foi mal: Dalberto atrapalhado

O atacante Dalberto esteve atrapalhado em diversos lances. O jogador teve dificuldades em domínios de bola e sempre fazia a escolha errada com a bola nos pés. Passava errado, driblava para o lado errado, finalizado errado...

Lado direito x lado esquerdo

Vital - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians mais uma vez abusou das jogadas do lado direito. O time priorizou e criou muitas jogadas com Fagner, Mosquito, além dos volantes Camacho e Ramiro, que revezavam no setor. Como Mateus Vital sempre "dribla" para dentro, o time mostrou pouca profundidade do lado esquerdo. Mas, vale ressaltar que o primeiro gol do Corinthians, de Gustavo Mosquito, saiu em invertida da direita para a esquerda. A bola passou por Vital, Cazares até chegar do lado direito para o Mosquito abrir o marcador. No segundo tempo, o time ficou mais equilibrado e passou a utilizar mais o lado esquerdo, com Vital, Fábio Santos e companhia. Logo no início, aliás, Vital fez o segundo em jogada na esquerda.

Cronologia do jogo

O Corinthians dominou o Sport em grande parte da partida, mas concedeu alguns espaços para o time pernambucano contra-atacar. Vale destacar que o time de Mancini esteve menos vertical em comparação ao período que esteve invicto por sete jogos. Camacho, Ramiro e os zagueiros trocavam muitos passes de lado e deixavam o time com saída mais lenta. Aliás, Camacho até perdeu uma bola na saída e quase complica o time quando o jogo estava empatado sem gols.

O primeiro chute a gol, perigoso, só saiu no final do primeiro tempo, quando Gustavo Mosquito em jogada individual invadiu a área pela direita, aproveitando escorregão do defensor, e chutou fraco em cima do goleiro. No entanto, minutos depois, o atacante abriu o placar na saída do goleiro, com bela assistência de Cazares dentro da área.

No segundo tempo, logo no início, Mateus Vital em jogada individual e "cortando" da esquerda para dentro em velocidade, sua principal característica, marcou o segundo gol ao finalizar da entrada da área. Com o segundo gol, o Corinthians manteve o ritmo em busca do gol e, por isso, marcou o terceiro, com Jô, após enfiada de bola de Fagner pelo meio-campo.

Jemerson preocupa

O zagueiro Jemerson torceu o joelho esquerdo no final da partida, aos 38 minutos, e foi substituído por Marllon. O defensor agora passará por exames nesta sexta-feira (22) para saber se pode atuar contra o Red Bull Bragantino na segunda-feira (25). Em compensação, Vagner Mancini contará com os retornos de Gil e Gabriel no setor defensivo. Os dois cumpriram suspensão contra o Sport.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 SPORT

Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Vagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Léo Natel (COR)

GOLS: Gustavo Mosquito, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Mateus Vital, a 1 minuto, e Jô, aos 34 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson (Marllon) e Fábio Santos; Camacho (Cantillo) e Ramiro (Xavier); Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares e Mateus Vital (Everaldo); Jô. Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Ewerton), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo), Ronaldo Henrique (Bruninho) e Betinho (Ricardinho); Patric, Thiago Neves e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura

Futebol