PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Patrocinadora "aproxima" Real Madrid de contratar Alaba, diz jornal

Zagueiro do Bayern de Munique está de saída da Alemanha em junho - Alexander Hassenstein/Getty Images
Zagueiro do Bayern de Munique está de saída da Alemanha em junho Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 09h29

Em meio às incertezas sobre a continuidade de Sergio Ramos, o Real Madrid se prepara para contratar o zagueiro David Alaba para os próximos meses. A negociação, segundo o jornal As, conta com a "ajuda" da Adidas.

Isso porque a empresa patrocina tanto o clube quanto o próprio jogador, que tem contrato até junho com o Bayern de Munique e decidiu que não irá permanecer na Alemanha.

De acordo com o veículo, a Adidas vê o acerto de Alaba com o Real como estratégico para seus negócios, principalmente para expandir sua marca na Espanha.

Para o próprio Alaba, uma futura assinatura com o Real dispensa qualquer mudança em seu vínculo atual com a Adidas - em alguns casos, há reduções financeiras por parte das empresas em caso de mudança de seus atletas para times de menor expressão.

O clube, por sua vez, foi um dos primeiros a mostrar interesse pelo austríaco desde que ele resolveu não continuar no Bayern para a próxima temporada. Apesar disto, times como o Liverpool e o Manchester United também querem o jogador.

Real Madrid