Topo

Internacional

Inter não leva amarelo há dois jogos e tem nove pendurados para o Gre-Nal

Caio Vidal é um dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos no Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Caio Vidal é um dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2021 14h27

O Internacional não sabe o que é levar cartão amarelo há duas partidas. O último jogador a receber foi Edenilson, no duelo com o Ceará, pela 28ª rodada do Brasileiro. Se por um lado não perdeu nenhum dos pendurados no para o duelo decisivo contra o São Paulo, por outro carrega os mesmos nove que já tinha pensando no Gre-Nal do próximo domingo.

O Inter passou em branco nos registros do árbitro nas duas últimas vitórias que teve. Não levou cartões no 1 a 0 sobre o Goiás e no 4 a 2 contra o Fortaleza.

Desde o duelo com Ceará são três titulares ameaçados: Dourado, Caio Vidal e Cuesta. Além deles, Lindoso, Marcos Guilherme, Abel Hernández e Leandro Fernández costumam entrar nos jogos e também têm dois amarelos na conta.

Boschilia, que não atuará mais nesta temporada em razão de uma lesão, e Matheus Jussa, que não joga com regularidade por opção técnica, correm risco menor, mas também estão pendurados.

O Colorado se prepara para sequência pesada. O duelo com São Paulo marca encontro de líder e vice na classificação. Um ponto separa ambos, com o time paulista na frente.

Logo em seguida, o time de Abel Braga se vê frente a frente com o tradicional rival de Porto Alegre. Além da relevância natural de um Gre-Nal, o Inter ainda enfrenta um jejum de vitórias no clássico. Desde 2018 que os vermelhos não batem o Grêmio.

O elenco do Colorado se reapresenta na tarde de hoje e inicia preparação para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo com São Paulo será quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Internacional