Topo

Internacional

Em recuperação, Guerrero usa esteira criada pela Nasa e popular com CR7

Paolo Guerrero se recupera de lesão e voltará ao Inter na próxima temporada - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero se recupera de lesão e voltará ao Inter na próxima temporada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2021 11h55

Paolo Guerrero será, sem dúvida, um dos principais, ou o principal reforço do Inter para o início da próxima temporada. Em fase final de recuperação, o jogador utiliza uma esteira antigravidade para evoluir fisicamente.

O equipamento permite que o atleta se exercite reduzindo em 80% o impacto. Como se recupera de uma lesão no joelho, evitar que o peso recaia sobre o local é importante nesta etapa do trabalho.

A esteira foi desenvolvida pela Nasa com objetivo de possibilitar exercícios físicos a astronautas. No futebol, o equipamento ganhou popularidade quando utilizado por Cristiano Ronaldo para manter a forma com risco reduzido de lesões.

Guerrero comprou um exemplar e utiliza no turno inverso aos trabalhos que faz no Inter, segundo apurou o UOL Esporte. O jogador, inclusive, publicou recentemente vídeos se exercitando na esteira em seu perfil no Instagram.

No fim de dezembro, Guerrero foi para o campo do CT Parque Gigante e iniciou trabalhos no gramado, com intensidade controlada e sem contato com bola ou rivais. A expectativa é que no próximo mês ele possa estar apto a trabalhar sem limitações.

Quando retornar, a forma física mantida pela utilização da esteira sem impacto poderá ajudar a entrar em campo mais rapidamente. Não há data estipulada para isso, mas o regresso deve marcar o princípio da próxima temporada (entre fevereiro e março).

Guerrero, de 37 anos, não atua desde agosto de 2020, quando rompeu ligamento cruzado do joelho direito. Ainda assim, é o vice-artilheiro do Colorado na temporada com 10 gols em 15 jogos. No Brasileirão ele ostenta média de um gol por partida (três gols em três jogos).

Desde sua chegada ao clube gaúcho, o peruano marcou 30 gols em 56 partidas, foi goleador da Copa do Brasil de 2019 e artilheiro da equipe na temporada.

Internacional