Topo

Guarani anuncia punição a atletas flagrados em casa noturna

Guarani comunica que punirá atletas vistos em festa - Divulgação
Guarani comunica que punirá atletas vistos em festa Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 18h20

O Guarani anunciou, nesta segunda-feira (18), o posicionamento punitivo do clube em relação aos atletas que foram vistos em vídeos curtindo uma noitada em casa noturna, vazados no último sábado (16). No vídeo, Junior Todinho e Lucas Abreu aparecem em aglomeração, dentro de um ambiente fechado e sem máscara. Todinho, aliás, já havia sido visto em balada dias antes. Os atletas terão parte dos seus vencimentos como punição.

A notícia dos dois em uma festa veio logo após o Guarani sofrer um surto de Covid, com 17 casos positivos no elenco. Os desfalques têm atrapalhado o Bugre na luta pelo acesso à Série A. Na última partida, quinta (14), o time perdeu de 4 a 0 do Cuiabá em partida que contou com apenas 13 atletas à disposição.

Confira o comunicado oficial do clube: ''O Guarani Futebol Clube comunica que, os atletas Júnior Todinho e Lucas Abreu, pivôs de vídeos e fotos divulgados pelas redes sociais onde estavam em casas noturnas, o que já contraria o protocolo de segurança em saúde vigente durante o período de pandemia pelo Coronavívus, e além disso, sem o uso obrigatório de máscaras, serão punidos em parte dos seus vencimentos (Direitos de Imagem). O Clube informa também que ainda segue nas suas averiguações e, se novos atletas forem flagrados em igual situação, ou tiverem participado de outros casos semelhantes, também serão punidos. Os atletas não serão afastados dos treinamentos, pois isto traria uma punição ao clube neste momento de elenco reduzido pelos motivos amplamente divulgados.''

Para a próxima partida, o time campineiro seguirá com desfalques por conta da Covid ao encarar o Vitória, em casa, pela 36ª rodada da Série B. O Guarani tem 48 pontos, oito a menos que o Juventude, primeiro do G4 e não vence há quatro jogos.