PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos e Botafogo já estão escalados para duelo na Vila; veja quem joga

Lance do duelo entre Botafogo x Santos, no Nílton Santos - Thiago Ribeiro/AGIF
Lance do duelo entre Botafogo x Santos, no Nílton Santos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriela Brino e Caio Blois

Do UOL, em Santos (SP) e no Rio de Janeiro (RJ)

16/01/2021 16h00

Classificação e Jogos

Santos e Botafogo se enfrentam neste domingo (17), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, em momentos antagônicos. Enquanto o Peixe, finalista da Libertadores, mira se aproximar do G4, os cariocas buscam se manter na briga para sair da zona de rebaixamento.

Com 42 pontos, a equipe comandada por Cuca está na nona colocação, empatada com o Corinthians. Já os comandados de Barroca, com apenas 23, estão na penúltima posição. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o atacante Matheus Babi voltam de suspensão e devem começar jogando. Já Diego Cavalieri sofreu uma indisposição e virou desfalque de última hora no Bota.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Escalações

Santos: Vladimir; Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kelvin, Babi e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.

Desfalques

O Santos não contará com João Paulo e Alison, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e John e Wagner Leonardo, diagnosticados com coronavírus. No Botafogo, Rafael Forster se recupera de lesão na coxa direita, e Diego Cavalieri, indisposto, foi medicado e ficou no hotel. O goleiro Gatito Fernandez, o volante Luiz Otávio, os laterais Guilherme Santos e Lucas Barros e o atacante Ivan Angulo estão em transição.

Pendurados

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kanu, Pedro Raul, Matheus Babi

SANTOS: Alex, Marcos Leonardo, Lucas Lourenço, Madson, Luan Peres e Arthur Gomes

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes VAR: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Últimos resultados:

O Santos ganhou do Boca Juniors, da Argentina, pela semifinal da Libertadores, enquanto o Botafogo perdeu para o Vasco pelo Brasileiro.

Futebol