Topo

Rivaldo elogia Koeman por espaço a jovens no Barça e critica Zidane

O ex-jogador Rivaldo elogiou o trabalho de Ronald Koeman no Barcelona - Reprodução/Instagram
O ex-jogador Rivaldo elogiou o trabalho de Ronald Koeman no Barcelona Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 14h54

Rivaldo elogiou o trabalho de Ronald Koeman com jovens jogadores no Barcelona. Segundo o ex-camisa 10 da seleção brasileira, a mescla de veteranos com atletas menos experientes está fazendo bem ao Barça.

"Eu sempre disse que a chave para gerenciar jovens talentos é não pressioná-los e acho que Koeman está indo bem, juntando os jovens com Busquets, Messi, Jordi Alba. Koeman merece que nós o parabenizemos e o respeitemos por essa gestão", disse ao site Betfair.

Na mesma linha de raciocínio, Rivaldo criticou o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, por diminuir o espaço de jogadores mais novos no time principal.

"Não sei o que está por trás de tudo isso, mas Zidane está fazendo o oposto do que fez quando começou a usar jovens talentos como Valverde, Rodrygo ou Vinicius Junior", afirmou.

"Li esta semana que pode ser um castigo porque o Vinicius teria olhado para o celular durante uma palestra do Zidane. Essas coisas não têm que se resolver assim, deixar um jogador de futebol sem jogar, porque aí você prejudica a sua própria equipe e o próprio Zidane. Significa tirar um jogador de futebol que pode ser crucial em muitos jogos. Isso normalmente se resolve com uma multa", declarou.