PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Lesão de Moledo abre espaço para aposta de Abel que jogou 2 mins com Coudet

Lucas Ribeiro deve ganhar sequência com a lesão de Rodrigo Moledo no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Lucas Ribeiro deve ganhar sequência com a lesão de Rodrigo Moledo no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2021 12h00

Classificação e Jogos

Rodrigo Moledo não atuará mais na temporada 2020. E nem mesmo em boa parte da próxima, que começará nos últimos dias de fevereiro. Com rompimento de ligamentos do joelho direito, o zagueiro passará por cirurgia e desfalcará o Internacional de seis a oito meses. A ausência abrirá espaço para uma aposta de Abel Braga, que tinha somente dois minutos em campo sob comando de Eduardo Coudet.

Lucas Ribeiro foi anunciado pelo Colorado em agosto ao ser emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Com histórico positivo na base e boas atuações pelo Vitória, o jovem de 21 anos se encaixava no perfil de "zagueiro com boa saída" solicitado pelo treinador argentino, que então comandava o time gaúcho.

No entanto, não caiu nas graças de Coudet. A estreia veio no mês seguinte, e por apenas dois minutos, contra o América de Cali, pela Copa Libertadores. Depois, nenhuma nova chance foi dada até novembro, quando o técnico deixou o Colorado.

Lucas chegou a ficar fora de vários jogos por opção do técnico. Nem mesmo como opção no banco de reservas era utilizado regularmente.

Mas o cenário mudou a partir da chegada de Abel Braga. Logo na estreia do técnico, ficou no banco. Não demorou muito para receber chance, e logo de cara desde o início, contra o Atlético-MG, quando atuou a partida toda e foi elogiado pelo treinador.

Depois veio oportunidade no fim da partida contra o Palmeiras, mais um jogo completo diante do Bahia, e outra oportunidade no encerramento do confronto com o Goiás, quando atuou, inclusive, como volante.

Aposta do técnico vermelho, a vaga de Rodrigo Moledo abre chance para uma sequência inédita, que até agora não aconteceu no clube com o qual possui vínculo até o fim de 2021.

Internacional