PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Danilo, da Juventus, parabeniza o Santos por vaga na final da Libertadores

Danilo comemora gol pela Juventus contra o Sassuolo - Marco BERTORELLO / AFP
Danilo comemora gol pela Juventus contra o Sassuolo Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 15h46

Danilo, da Juventus, usou de seu perfil oficial nas redes sociais para parabenizar o Santos pela conquista na Libertadores da América. Ao vencer o Boca Juniors na Vila Belmiro, os comandados de Cuca conseguiram a vaga na grande final do torneio.

"Parabenizar o Santos por mais uma final de Libertadores conquistada com todo mérito. Mostrando que sempre foi e continua um celeiro de grandes jogadores (João Paulo, Lucas Veríssimo, Alison, Kaio Jorge...) e que a parte financeira não é o mais importante quando se trata de futebol", disse o lateral.

Além da mensagem para o Santos, ele também fez questão de citar o América-MG, afinal, ele passou pelos dois clubes enquanto atuou no Brasil. No caso dos comandados de Lisca, o atleta comemorou a volta à elite do futebol brasileiro.

"Com um pouco de atraso mas não poderia deixar de celebrar o acesso do América Mineiro para a série A do Brasileirão, com um trabalho incrível do Lisca, diretoria e atletas. Mostrando que planejamento fora de campo e um bom (ótimo) plano tático, são pontos importantes pro sucesso!", escreveu o jogador que também defende a seleção brasileira.

Antes de sua primeira experiência na Europa, pelo Porto, de Portugal, Danilo passou pelo América e pelo Santos. Atualmente, com 29 anos, o atleta defende a Juventus, da Itália, porém com passagens por Real Madrid e Manchester City.

Futebol