PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Palmeiras x Grêmio: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Matheus Henrique, do Grêmio, e Rony, do Palmeiras, disputam bola durante partida na Arena do Grêmio - Maxi Franzoi/AGIF
Matheus Henrique, do Grêmio, e Rony, do Palmeiras, disputam bola durante partida na Arena do Grêmio Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 21h30

Classificação e Jogos

Palmeiras e Grêmio se enfrentam amanhã (15), às 21h30, no Allianz Parque, em duelo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adversários na final da Copa do Brasil, os times estão próximos na tabela: o Verdão é o sexto colocado, com 47 pontos em 27 partidas, enquanto o Tricolor é o quinto, com 49 em 28 confrontos.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Estádio e horário

Allianz Parque, em São Paulo (SP), às 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Esteves (Viña); Emerson Santos, Danilo e Raphael Veiga; Breno Lopes, Lucas Lima e Willian. Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann, Rodrigues (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

Desfalques

O Palmeiras não conta com Felipe Melo (em transição entre a parte física e técnica), Wesley (recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo), Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) e Patrick de Paula (incômodo na coxa esquerda). Gabriel Menino, suspenso, é outro problema.

Já o Grêmio está desfalcado de: Pedro Geromel (lesão na coxa esquerda), Leonardo (lesão no joelho), além de Paulo Miranda e Lucas Silva, ambos suspensos.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Árbitro Assistente 1: Michael Correia (RJ)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Últimos resultados

O Palmeiras se classificou à final da Copa Libertadores na terça (12) de forma dramática, depois de perder por 2 a 0 para o River Plate (ARG) no Allianz Parque — a vaga foi obtida graças à vitória por 3 a 0, na Argentina. No Brasileirão, venceu as últimas duas partidas, contra o Red Bull Bragantino e Sport.

O Grêmio, por sua vez, defende uma invencibilidade de 14 rodadas no Brasileirão: são nove vitórias e cinco empates no período. Na rodada passada, o time ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão.