Topo

Brasileirão - 2020

Nacho Fernández no Atlético-MG? Diretor do Galo comenta o assunto

Nacho Fernández ao lado de Borré e Álvarez em comemoração de um gol do River Plate em 2021 - Divulgação CARP
Nacho Fernández ao lado de Borré e Álvarez em comemoração de um gol do River Plate em 2021 Imagem: Divulgação CARP

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2021 12h15

O Atlético-MG com a ajuda dos empresários chamados de mecenas pelos investimentos feitos no futebol do clube, Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, irá ao mercado em busca de algumas peças para reforçar o elenco alvinegro para a temporada 2021. No entanto, enquanto o calendário do ano passado que ainda está em vigor pelos impactos da pandemia da covid-19 ainda não é finalizado, os dirigentes atleticanos evitam falar abertamente sobre contratações.

Apesar disso, uma postagem feita pelo filho do técnico Jorge Sampaoli no Instagram chamou a atenção da torcida atleticana. Em seu perfil oficial Alejandro Sampaoli publicou algumas histórias (stories) com fotos do meia Nacho Fernández, do River Plate-ARG. E isso gerou uma forte onda de comentários dos torcedores, imaginando que o jogador pudesse ser alvo do grupo colegiado alvinegro.

Apesar de não falar abertamente sobre contratações ou citar nomes, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, citou hoje (14) a questão envolvendo a publicação do filho de Sampaoli com foto de Ignácio Fernández, de 31 anos.

"(O filho de Sampaoli postou a foto) Muito mais, creio eu, hoje como torcedor do Galo e de quem é fã do Nacho, mas hoje, não temos nada nesse sentido. E como eu disse: nosso planejamento para a temporada seguinte é silencioso, com muita responsabilidade, respeitando demais os atletas que aqui estão. Não podemos perder esse foco jamais", disse Caetano ao programa 98 Esportes, da Rádio 98 FM, de Belo Horizonte.