Topo

Koeman agradece Ter Stegen e comenta classificação: 'Pênalti é loteria'

Ronald Koeman, durante partida entre Barcelona e Juventus, pela Liga dos Campeões - Josep LAGO / AFP
Ronald Koeman, durante partida entre Barcelona e Juventus, pela Liga dos Campeões Imagem: Josep LAGO / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 21h28

O Barcelona venceu o Real Sociedad hoje na semifinal da Supercopa da Espanha. Após o empate por 1 a 1 nos 90 minutos, a partida teve prorrogação e pênaltis. Nas cobranças, Ter Stegen brilhou e colocou o time catalão na final.

Em entrevista coletiva, Ronald Koeman disse que contou muito com o elenco, que se mostrava bem desgastado após uma partida muito intensa. Além disso, fez questão de parabenizar o goleiro alemão.

"Os pênaltis são uma loteria porque os jogadores se desgastaram muito no jogo. A única mensagem que enviei aos jogadores é que eles não hesitam em atirar. Que escolham um lado e sejam claros. E bem, então você tem que lembrar de agradecer o Ter Stegen", disse ele.

O resultado levou a decisão para os pênaltis - e a um show de cobranças desperdiçadas. Jon Bautista, Mikel Oyarzabal e Willian José perderam para o Real Sociedad, e os acertos de Mikel Merino e Adnan Januzaj não superaram os do time catalão. De Jong abriu a série e não converteu. Dembélé e Pjanic marcaram, Griezmann perdeu, e Riqui Puig fez o gol da classificação.

O Barcelona espera o vencedor de Real Madrid e Athletic Bilbao, que acontece amanhã, às 17h (de Brasília). Quem se classificar na partida em questão, terá os comandados de Ronald Koeman na decisão.