PUBLICIDADE
Topo

Supercopa da Espanha - 2020

Barcelona vence nos pênaltis e vai às finais da Supercopa da Espanha

Jogadores do Barcelona comemoram vaga na final da Supercopa da Espanha - CRISTINA QUICLER/AFP
Jogadores do Barcelona comemoram vaga na final da Supercopa da Espanha Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 20h04

Classificação e Jogos

Sem a presença do ídolo Lionel Messi, o Barcelona superou o Real Sociedad nos pênaltis por 3 a 2 após empatar em 1 a 1 no tempo normal nas semifinais da Supercopa da Espanha. O jogo foi realizado no Nuevo Arcángel, em Córdoba.

Frenkie de Jong abriu o placar para o Barcelona aos 38 minutos do primeiro tempo. Griezmann recebeu de Braithwaite pelo lado esquerdo da área e cruzou para o meio. O camisa 21 se antecipou a Le Normand, cabeceou no alto, no meio do gol, e abriu o placar.

A vantagem do Barça não durou muito tempo. Aos cinco minutos da segunda etapa, o VAR confirmou o pênalti para a Real Sociedad. Na cobrança, Oyarzarbal finalizou cruzado de canhota, deslocou Ter Stegen e mandou no cantinho esquerdo do gol para deixar tudo igual.

O resultado levou a decisão para os pênaltis - e a um show de cobranças desperdiçadas. Jon Bautista, Mikel Oyarzabal e Willian José perderam para o Real Sociedad, e os acertos de Mikel Merino e Adnan Januzaj não superaram os do time catalão. De Jong abriu a série e não converteu. Dembélé e Pjanic marcaram, Griezmann perdeu, e Riqui Puig fez o gol da classificação.

Amanhã (14), Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentam para definir quem pega o Barça nas finais do torneio.

FICHA TÉCNICA REAL SOCIEDAD X BARCELONA

Local: Nuevo Arcángel, Córdoba

Data: 13 de janeiro de 2021, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: José Luis Munuera Montero

Assistentes: Iñigo Prieto López de Ceraín e Alfonso Baena Espejo

Cartões amarelos: Robin Le Normand (Real Sociedad); Óscar Mingueza e Ousmane Dembélé (Barcelona)

Gols: Mikel Oyarzabal , aos 5 minutos do segundo tempo (Real Sociedad);Frenkie de Jong, aos 38 minutos do primeiro tempo (Barcelona)

REAL SOCIEDAD: Remiro; Andoni Gorosabel, Igor Zubeldia, Robin Le Normand, Nacho Monreal; Ander Guevara, Jon Guridi, Mikel Merino; Portu, Mikel Oyarzabal , Alexander Isak. Técnico: Imanol Alguacil.

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Óscar Mingueza, Ronald Araújo, Clément Lenglet, Jordi Alba; Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Pedri; Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann, Martin Braithwaite. Técnico: Ronald Koeman.