PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Revelação do rap faz sucesso com referências a Neymar e ao Flamengo

Rapper BIN lançou a música "Saturno", com menções ao Flamengo, Neymar e Mbappé - Reprodução
Rapper BIN lançou a música "Saturno", com menções ao Flamengo, Neymar e Mbappé Imagem: Reprodução

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2021 04h00

Em dezembro do ano passado, o rapper BIN lançou a música "Saturno". Nesta composição, o cantor fez menções ao Flamengo, ao camisa 10 da seleção brasileira Neymar e ao atacante francês Kylian Mbappé — que faz dupla de ataque com o craque brasileiro no Paris Saint-Germain.

Ao UOL Esporte, o jovem de 22 anos revelou que escreve e declara suas letras para "as coisas que ama", e o futebol é uma delas, por isso existem as referências a nomes do esporte. BIN disse que ser jogador de futebol era um sonho de infância, assim como de muitas outras crianças do país.

"Hoje em dia, eu não estou acompanhando muito o futebol por conta da vida que eu estou levando, de shows e gravação. Mas eu tinha o sonho de ser jogador de futebol. Futebol é uma coisa que eu amo, então busco usar essas referências nas minhas letras. As minhas músicas, eu escrevo e declaro para as coisas que eu amo e o futebol é uma delas", relatou.

E se eu te ver passando, amor, eu taco um beijo
Tu me inspira mil canções, eu te dou uma cantada
Olha como nós combina igual Mbappé e Neymar
Com você e com o Flamengo acostumei ganhar".
BIN - Saturno.

Torcedor do Flamengo, o cantor tem um sonho relacionado ao futebol: que o time rubro-negro chegue à final de alguma competição e ele possa cantar para o Maracanã lotado. Mesmo sem nunca ter ido a um estádio de futebol, BIN diz que esse é um de seus objetivos para o futuro.

"Um dos meus sonhos é mais ou menos esse: o Flamengo chegar em uma final de campeonato e eu cantar para torcida. Nunca fui ao estádio, agora eu tenho condição de ir, antes eu não tinha, e agora não está podendo ir torcida por conta da pandemia. Mas, assim que melhorar, eu tenho certeza que vou a todos os jogos", afirmou.

Não é a primeira vez que BIN usa referências do esporte em suas letras. Em seu primeiro álbum, "Para Todas as Mulheres Já Rimei" (2020), que acumula mais de 70 milhões de visualizações no YouTube, uma das faixas é uma homenagem à camisa 10 da seleção brasileira feminina Marta.

Ele disse que seu álbum era uma forma de agraciar todas as mulheres do Brasil. Sendo assim, era necessário reservar um espaço para uma das maiores jogadoras de futebol do mundo.

"Meu álbum ['Para Todas as Mulheres Já Rimei'] é em homenagem às mulheres. A Marta é uma das maiores referências das mulheres no Brasil, tinha que ter ela no álbum, é um símbolo de representatividade feminina e a força da mulher brasileira", concluiu.

Confira outros trechos da entrevista:

UOL Esporte: Na letra de "Saturno" você cita Mbappé e Neymar, já teve algum tipo de contato com eles?

Ainda não, mas eu tenho certeza isso vai acontecer. Conheço vários jogadores do futebol brasileiro, mas o Neymar especificamente, não. Mas eu tenho certeza que falta pouco para isso acontecer.

UOL Esporte: Você é amigo de algum jogador de futebol?

Tem um de quem eu sou muito fã e sou amigo dele, que é o Jean Pyerre, meio-campista do Grêmio. Ele ouve as minhas músicas, a gente troca mensagens e eu sou fã dele.

UOL Esporte: Você tem planos de escrever mais algumas músicas envolvendo o futebol?

O meu sonho é fazer uma música em colaboração com o Flamengo, o que mais a gente bota na cabeça é o que fica mais difícil. Já tive oportunidade de me encontrar com algumas pessoas relacionadas ao time, mas sou preguiçoso e não saio de casa. Mas, isso vai acontecer. Eu confio no meu potencial e acredito que alguma hora vai acontecer.

UOL Esporte: Você já se encontrou com algum jogador do Flamengo?

O contato mais próximo que tive com algum jogador do Flamengo foi quando eu conheci o zagueiro Thuler. Ele foi assistir a um show meu lá no Rio de Janeiro, foi ao camarim e me cumprimentou. Foi o mais próximo que eu estive de um jogador do Flamengo.

Futebol