Topo

Casa oferecida por Fidel Castro é parte da herança de Maradona, diz jornal

Maradona mostra para Fidel Castro tatuagem com o rosto do líder cubano - Reuters
Maradona mostra para Fidel Castro tatuagem com o rosto do líder cubano Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 21h43

A herança de Diego Armando Maradona, que morreu aos 60 anos no fim de novembro, pode ter ganhado um novo item: uma casa doada por Fidel Castro.

Segundo o jornal Ovación, um filho do antigo líder cubano entrou em contato com os representantes do craque para "lembrar-lhes" que seu pai havia dado uma residência localizada no hotel La Pradera para o ex-jogador. O local é um centro de reabilitação e Maradona teria vivido lá no início dos anos 2000.

Além disso, os representantes de Maradona foram informados de que a casa possui dezenas de objetos que pertenceram ao ídolo argentino.

"Há fotos, cartas, paredes pintadas como Maradona as pintou", disse o advogado Mauricio D'Alessandro. "A casa está intacta."

Desde a morte de Maradona, tem havido grande especulação a respeito de sua fortuna e dos herdeiros com direito a uma parcela dela. O ex-jogador tinha uma família grande: reconheceu formalmente ao menos oito filhos ao longo de décadas de romances com seis mulheres diferentes. Acredita-se que sua herança será dividida igualmente entre os filhos.

O montante ainda é desconhecido, mas estima-se que o valor seja em torno de 75 e 100 milhões de dólares.